Prefeitura realiza Feira Pequenos de Negócios Nossas Guerreiras no Bom Jardim

Durante o evento, serão oferecidas informações de serviço de crédito orientado e inscrições para o Programa Nossas Guerreiras

No intuito de incentivar a promoção e expansão dos pequenos negócios conduzidos por empreendedoras locais, a Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta quarta-feira (08/03), das 8h às 17h, a Feira Pequenos de Negócios Nossas Guerreiras no Centro de Referência do Empreendedor do Bom Jardim.

A iniciativa, feita em alusão ao Dia Internacional da Mulher, é promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. A ação busca melhorar a interação das empreendedoras do Programas Nossas Guerreiras e do Projeto Costurando o Futuro.

Durante o evento, serão oferecidas informações de serviço de crédito orientado e inscrições para o Programa Nossas Guerreiras. Também haverá atendimento às microempreendedoras individuais e exposição de produtos de grupos de empreendedoras.

No Centro de Referência do Empreendedor do Bom Jardim a população também terá à disposição ações de formalização, capacitações, consultorias, atendimento ao empreendedor e ao empregador por meio do Sine Municipal.

Programa Nossas Guerreiras
A Prefeitura continua com inscrições abertas para mulheres que queiram participar do Programa Nossas Guerreiras, que já capacitou 27 mil pessoas e concedeu crédito orientado para mais de 6 mil mulheres. Para se inscrever é preciso, primeiro, ter feito o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8h/a. O Nossas Guerreiras vai fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender.

Para participar, é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Além disso, o empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b). A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas terão carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar