Prefeitura de Fortaleza inicia atendimento do Sine Municipal na Secretaria Regional VI
A unidade itinerante funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h
Os serviços oferecidos pelo Sine Municipal estarão disponíveis a partir desta semana na sede da Secretaria Regional VI. O projeto é resultado de uma parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), com o Ministério do Trabalho e oferece gratuitamente serviços de cadastro do trabalhador, intermediação de mão de obra, além de inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação.
“Esse novo local de atendimento beneficiará, principalmente, pessoas desempregadas ou que procuram se estruturar no mercado de trabalho, além de jovens que buscam o primeiro emprego”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan. “A ideia deste posto itinerante é suprir a grande demanda de intermediação de mão de obra entre empresas e trabalhadores”, complementa.
De acordo com a secretária da Regional VI, Darlene Braga, a presença do Sine constitui um importante canal para atender o cidadão que necessita se inserir no mercado de trabalho e as empresas que precisam de mão de obra e pessoas com qualificação profissional. “O desemprego é o maior pesadelo dos trabalhadores, sobretudo o dos jovens. E a sua inserção no mercado formal é um grande desafio, seja pela baixa escolaridade ou pela falta de experiência”, ressalta.
Saiba mais
Os trabalhadores interessados devem comparecer ao Sine Municipal VI com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras vagas de emprego. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas, gratuitamente. Por se tratar de uma unidade itinerante, o atendimento é realizado de segunda a quinta, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
SERVIÇO:
Atendimento do Sine Municipal VI
Endereço: Rua Padre Pedro Alencar, 789 – Messejana.
Horário: segunda a quinta, de 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações: (85) 3105-3712.