Como uma fênix, Deviane Consertos e Acertos se mantém na Avenida Monsenhor Tabosa

Por Reinaldo Oliveira

A Avenida Monsenhor Tabosa foi por muito tempo um atraente corredor comercial de Fortaleza. Lá se via de tudo, principalmente lojas de roupa de banho e para o público feminino, de sapatos e de consertos de quase tudo, principalmente de roupas.

Com as crises econômicas que o País enfrentou e o descuido do poder público, estabelecimentos comerciais fecharam as portas e até pontos bancários evaporaram do lugar. Onde hoje funciona uma unidade das Lojas Americanas havia uma agência do Banco do Brasil; no início da via, o Banco Itaú mantinha um terminal de autoatendimento em uma sala de um edifício, com acesso para clientes desse banco.

Diante de tantos percalços uma empreendedora não se deixou abater e por lá continua até hoje. Sempre se renovando como uma fênix, que, segundo a mitologia, renasce das próprias cinzas, Maria de Lourdes de Almeida, viúva e uma das proprietárias do estabelecimento Deviane Consertos e Acertos, está há mais de vinte e cinco anos atuando no ramo de conserto de roupas na Avenida Monsenhor Tabosa, 290.

Sacada do estabelecimento Deviane Consertos e Acertos

Sócia com a filha Deviane Almeida, que dá nome ao empreendimento, Dona Maria de Lourdes, como é mais conhecida, pega cedo no batente para cumprir com afinco seus afazeres cotidianos. E no último final de semana de 2023, trabalhou até tarde e contou com os serviços de Rosângela Maria Carneiro dos Santos e com a dedicação de sua bela neta Lívia Letícia Santos de Almeida, responsável pela parte burocrática do negócio, para dar conta de todas as encomendas que recebeu. “A Letícia fica aqui só por meio período durante o dia, a gente ama o que faz e estamos há muito tempo no ramo, é a nossa vida”, disse Deviane Almeida, que é mãe de três filhos.

Maria de Lourdes de Almeida ao lado da neta Lívia Letícia Santos de Almeida

A Avenida Monsenhor Tabosa parece estar renascendo das cinzas, pois de uns tempos para cá, principalmente após o período da pandemia por Covid-19, algo vem mudando no calçadão da avenida. A prova disso é que a Caixa Econômica Federal implantou uma agência no local, a Rede de Supermercados Pinheiro instalou no lugar uma de suas unidades e clínicas de tratamento dentário e estabelecimentos de beleza vêm surgindo e revitalizando a região.

Empreendedora Maria de Lourdes de Almeida, sua neta Lívia Letícia Santos de Almeida e a colaboradora Rosângela Maria Carneiro dos Santos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar