Polícia Federal prende ativista Sara Winter e mais cinco

Mandado de prisão é autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

A Polícia Federal, prendeu a ativista Sara Winter em Brasília, na manhã desta segunda-feira (15). A prisão se deu a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A rebelde há muito tempo vem desafiando as instituições, é chefe do grupo 300 do Brasil, hoje reduzido a 30 pessoas, um grupo que age de forma agressiva, principalmente usando palavras de baixo calão contra autoridades e a própria polícia do Distrito Federal, como ocorreu no momento da desativação do tal acampamento que de defensor do povo e democrático nada tem.

A Polícia Federal também cumpre mandado de prisão de mais outros cinco indivíduos envolvidos com o grupo que tem tirado a paz na praça dos três poderes.

A prisão ocorre dentro do inquérito que investiga o financiamento de protestos antidemocráticos e não tem relação com a investigação sobre a produção fake News.

O Direito de se manifestar não é apresentar condutas delitivas agredindo as instituições da República de forma criminosa em favor de um outro poder usando ilações e outros adjetivos pejorativos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar