PIB sobe 1,2% com demanda empresarial e oferta em alta

Para André Perfeito, economista-chefe da Necton, com o pregresso da vacinação, expectativa é melhorar ainda mais nos próximos trimestres
O PIB (Produto Interno Bruto do Brasil) cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2021 na comparação com o quarto trimestre de 2020. Na avaliação do economista-chefe da Necton Investimentos, André Perfeito, os dados são positivos. As projeções do economista apontavam para retração da economia brasileira no início do ano.
“O PIB foi puxado pelo consumo empresarial, o investimento, que avançou 4,6% no início do ano. Já o consumo das famílias e do governo tiveram queda no período, refletindo a segunda onda da pandemia e a contenção de gastos do governo que tem criado dados ficais melhores”, disse Perfeito.
Para o economista, com o progresso da vacinação, a expectativa é de melhorar ainda mais nos próximos trimestres. “O plano de Guedes de aumentar a demanda privada via investimentos está dando certo e o ajuste liberal em curso parece ter ganhado tração”, comentou, em referência ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Diante do novo cenário, André Perfeito afirmou que irá revisar o PIB de 2021, com um crescimento acima de 4,5%.

Sobre a Necton Investimentos
Fundada em dezembro de 2018 e recém-adquirida pelo BTG Pactual, a Necton possui escritórios na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, além de 50 escritórios parceiros distribuídos por todo o Brasil. A corretora atende 74 mil clientes, com recursos sob gestão na ordem de R$ 19 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar