A primeira etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil vai ter uma final 100% nacional. Neste domingo, o catarinense Pedro Boscardin e o paulista Gustavo Heide duelam pelo título da chave masculina do ITF M/W 25 de Rio do Sul (SC). No lado feminino, a final será entre a húngara Panna Udvardy e a chilena Daniela Seguel. As finais terão transmissão ao vivo pelo SporTV 3 a partir das 12 horas.
Pedro Boscardin, de apenas 18 anos, alcança a primeira final em um torneio deste nível, chegando à sua melhor campanha em um torneio do circuito profissional. Na semifinal neste sábado, ele enfrentou o argentino Facundo Juarez (505º na lista da ATP) e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h40min.
“Consegui jogar muito bem. Conhecia ele e sabia que seria um jogo difícil, ele é um tenista com um melhor ranking, era cabeça de chave. Mas eu consegui me superar e fui bem nos momentos decisivos da partida. Agora, preciso me preparar para a final, que tenho certeza que será um grande jogo”, destaca o tenista catarinense.
Na outra semifinal, Gustavo Heide, de 19 anos, fez uma partida bastante equilibrada contra o carioca Wilson Leite (669º). Em jogo que precisou ser movido para uma quadra coberta por causa da chuva, Heide venceu em três sets, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6, em 2h11min.
“Venho de uma sequência de jogos muito duros, e com certeza amanhã será outra batalha com o Pedro. Ele é um dos meus melhores amigos no circuito, conheço ele muito bem e tem tudo para ser um belo jogo. Até hoje, nos enfrentamos nove vezes, sendo que eu venci cinco e ele venceu quatro”, comenta Heide.
Mais cedo estiveram em quadra as brasileiras Laura Pigossi e Carolina Meligeni na semifinal da chave feminina. Pigossi (287ª na WTA) enfrentou a chilena Daniela Seguel (234ª). Seguel superou a paulista por 6/2 e 6/1, em 1h15min. Na outra semi, a húngara Panna Udvardy (138ª) venceu Carolina Meligeni (313ª) por 6/3 e 7/6, em 1h09.