Parceria entre Leroy Merlin, Decathlon e Motirõ da Saúde preveem entrega de respiradores artificiais conta COVID-19

Empresas unem forças e expertise para a adaptação do equipamento

 

A Decathlon doou todo o estoque das máscaras de snorkeling, do modelo Easybreath, para transformá-las em respiradores artificiais, auxiliando os hospitais com a falta dos respiradores tradicionais.

Essa é uma alternativa para período delicado que estamos passando. Como há um alto índice de infectados em estado grave que vêm superlotando os hospitais em especial as UTIs no país, a máscara chega como uma tentativa de desafogar os centros médicos e salvar vidas.

A ideia que surgiu na Itália chegou ao país com algumas modificações. Na Europa, o equipamento devolvia ao ambiente o “ar” dos infectados, já aqui no Brasil com a iniciativa da Owntec, empresa de soluções em engenharia e do grupo de voluntários do Motirõ da Saúde foi desenvolvido um novo protótipo, onde a entrada de oxigênio e medição de pressão serão próximos à região da boca e, na parte superior, terá uma saída com filtro para não contaminar o ambiente.

A válvula de entrada é produzida em impressoras 3D e toda a montagem está sendo realizada em parceria com a Leroy Merlin, que cedeu seu espaço no Bricolab da loja da Marginal Tietê. “As máscaras precisam ser lixadas, coladas e adaptadas para a utilização, a mão de obra é superimportante. Nossa previsão é produzir 80 peças por dia”, cita Victor Luiz de Paula do Motirõ da Saúde.

A Leroy Merlin além de participar na montagem e produção de máscaras, está estocando os produtos e os organizando para envio. “Cedemos nosso espaço, tempo e dedicação para o bem comum, o nosso trabalho depende muito da parceria de cada um dos envolvidos nesse projeto. Só temos a agradecer a este esforço coletivo, só assim conseguiremos dizimar o sofrimento em não ter leitos suficientes nos hospitais”, afirma Thiago Galassi, Coordenador de Serviço da Leroy Merlin loja Tietê.

As máscaras produzidas já estão sendo distribuídas às cidades com carência do equipamento e oferecendo uma ajuda a mais nas regiões com grande necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar