Outubro Rosa: Pão de Açúcar destinará 100% do lucro da venda dos espumantes Amitié para o Instituto Protea

A ação é válida para as compras realizadas no mês de outubro em todas as lojas da rede Pão de Açúcar, no site www.paodeacucar.com ou no app Pão de Açúcar Mais; campanha conta também com filme nas redes sociais da marca

 

Em outubro, o movimento internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama ganha mais força. A campanha, celebrada anualmente, é de extrema importância para promover o acesso aos serviços de diagnóstico além de trazer informações úteis e relevantes sobre a doença. Visando o apoio à causa, neste ano, a rede de supermercados Pão de Açúcar destinará 100% do lucro da venda espumantes Amitié vendidos de 01/10/2023 a 31/10/2023 para o Instituto Protea, que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

 

A ação é válida para as compras das bebidas realizadas em todas as lojas do Pão de Açúcar no Brasil, incluindo as 13 unidades presentes em Fortaleza, no site www.paodeacucar.com ou no app Pão de Açúcar Mais. Esta é a primeira vez que a rede reverte todo o lucro da venda de espumantes para uma ação de doação. De acordo com Carolina Simini Altimeri gerente de Marca e Fidelidade do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, poder utilizar a referência da rede em vinhos para apoiar a causa reforça os pilares de ESG da marca.

 

“O Pão tem estimulado o tema de protagonismo feminino há três anos pela plataforma #TempoDasMulheres, evidenciando o papel das delas em todos os espaços e destacando em campanhas importantes o protagonismo feminino. Apoiar o Protea tem tudo a ver com a nossa busca por um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e feliz. Dentro desse contexto, acreditamos que poder colaborar com a saúde e cura das mulheres na superação do câncer de mama contribui para que elas possam seguir uma vida ativa, com realizações e conquistando cada dia mais o próprio espaço”, destaca. A campanha contará com um vídeo nas redes sociais do Pão. Todas as garrafas acompanham, ainda, uma gargalheira personalizada da campanha, para incentivar os clientes a participarem da ação.

 

O Protea estima que, desde sua fundação, em 2018, o instituto já impactou a vida de aproximadamente 4 mil mulheres. “A parceria com o Pão de Açúcar nos ajudará a salvar vidas. Com os recursos arrecadados, o Protea vai custear cirurgias, exames, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda”, diz Cristina Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.

A escolha pela marca Amitié também é simbólica. Fundada em 2018 pela sommelière Andreia Gentilini Milan e pela enóloga Juciane Casagrande Doro, a vinícola celebra a amizade das duas. Inclusive, Amitié é “amizade” em francês. “Somos uma marca idealizada e liderada por mulheres, e é de grande importância estarmos com o Pão de Açúcar nesta ação”, pontua Andreia Gentilini Milan.

 

Juciane Casagrande Doro finaliza reforçando que “o protagonismo feminino está na essência da Amitié, e a parceria com o Pão de Açúcar no apoio ao Instituto Protea, que ampara tantas mulheres em causa vital, é bastante representativa”.

 

Confira os vinhos e espumantes da marca:

Amitié Brut: R$74,99

Amitié Brut Rosé: R$ 74,99

Amitié Moscatel: R$ 74,99

Amitié Cuvée Brut: R$88,99

Amitié Cuvée Brut Rosé: R$88,99

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar