Opinião: Hulk e Raphael Veiga merecem ir para a Copa do Mundo 2022

Por: Felipe Paixão

Daqui a alguns meses, teremos mais uma Copa do Mundo. Desta vez, a sede vai ser no Qatar. Com isso, teremos também, a convocação dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no mundial.

O grupos de jogadores que o técnico Tite vai chamar para Copa, já está quase completo. As vagas estão  terminando e cada vez menos novidades aparecem nas escolhas de Tite.

No Brasil, tem dois jogadores que merecem ir à Copa do Mundo. Mas, o técnico Tite, parece não perceber a qualidade e o futebol que os dois vem apresentando faz tempo. Estou falando de: Hulk (Atlético MG), Raphael Veiga (Palmeiras).

Os dois jogadores que eu citei vêm bem há uns dois anos. Estão fazendo gols e ganhando títulos. São versáteis, experientes e jogam mais do que esses jogadores que estão sendo chamados da Europa. Não é exagero dizer que, são os dois melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. Eles continuam fazendo a diferença para seus clubes.

Se levarmos em conta as estatísticas do ano, o meia do Verdão e o atacante do Galo têm quase o mesmo número de participações em gols. Veiga marcou 18 vezes e deu assistências (25 participações), já Hulk marcou 19 vezes e deu três assistências (22 participações).

Existe uma diferença entre eles no total de gols do time. Rafael Veiga participa de 33,33% dos 75 gols marcados pelo Palmeiras no ano. Enquanto isso, Hulk tem uma importância um pouco maior, com participações em 36,67% dos 60 gols do Galo em 2022.

E esse poder de decisão tem sido constante. Basta pegar a média de participações por jogo. Hulk participou de 22 gols em 21 jogos disputados na temporada, média de 1,05 por partida. Veiga, tem um índice menos, de 25 participações em 30 duelos, média de 0,83.

Todos esses números e o desempenho  da dupla dentro do campo, que reconhecidamente está em um nível acima da média no futebol brasileiro, não foram suficientes para convencer Tite de uma oportunidade na Seleção. Na última convocação, a expectativa era alta, mas nenhum dos dois acabou sendo chamado pelo técnico. Absurdo!

Como agora podem levar 26 jogadores, acredito que dois estarão na lista para Copa. Se não estiver, esse fato contrária uma parte significativa da opinião popular, que deseja ver Hulk e Veiga na Seleção. Pra mim, vai ser uma injustiça Tite não levar Hulk e Veiga. Por mais que, Veiga tenha se contundido, ele é diferenciado no meio campo. O jeito é esperar. Seguimos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar