Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Nova década e o futuro os negócios

Em 2020, entramos na terceira década do século XXI e as mudanças nos negócios trazidas pelas novas tecnologias ficarão mais evidentes. Gostaria de oferecer uma entrevista com a futurista Beia Carvalho sobre a necessidade de as empresas planejarem o futuro, de olhar as tendências e analisar as interconexões entre elas (por exemplo, qual a conexão entre a tendência do aumento da expectativa de vida e a tendência de negócios pet?). Na visão dela, isso é essencial para que as empresas consigam inovar e, consequentemente, garantam a longevidade de seus negócios e lucrem mais. Ela costuma dizer em suas palestras no Brasil e no exterior que é preciso FUTURAR PARA FATURAR.
Para Beia, o futuro não será promissor para empresas que continuarem operando da mesma forma desde sua fundação. Já as empresas que decidirem evoluir, terão novas demandas, novas possibilidades e sempre procurarão novas formas de resolver problema. “Não é olhando para o passado que conseguiremos explicar os novos produtos e comportamentos do século XXI. Olhando o passado apenas, jamais seria possível criar o Rappi”, diz.  Quando um empreendedor resolve abrir um negócio, significa que ele não está pensando no presente, mas sim no futuro. O maior problema é quando ele começa a pensar somente no presente, pois é neste momento que ele fica igual a todo mundo e é aí que muitas empresas fecham suas portas. Compreender a profundidade e a interconexão das tendências é o caminho mais rápido para o engajamento e a inovação, “pois a tendência é como um farol que ilumina para onde parece que o mundo está indo e aí você tem mais chance de acertar para onde ele vai de fato”.
SOBRE BEIA CARVALHO
Beia foi a primeira mulher a palestrar sobre inovação no Brasil. Com 65 anos, ela mesma é um exemplo de profissional que olha para o futuro, inova e se reinventa. Após carreira bem-sucedida como publicitária (tendo ganhado 4 leões em Cannes), deixou a sociedade em agências no Brasil e no exterior para fazer o que mais gosta: palestrar e inspirar empresas e pessoas a se projetarem para o futuro. Para suas plateias, leva o olhar sempre curioso, pautado em estudo constante e também experiências pessoais de quem é mãe, avó, empreendedora e viaja pelo mundo.
Beia Carvalho integra os coletivos CEOlab e London Futurists. Desde 2017, faz parte do Programa Mundial de Influencer Marketing da SAP. Em 2010, recebeu o Prêmio Excelência Mulher pela FIESP e, em 2019, de Personalidade RH do Ano, pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento).
Entre as centenas de empresas que já contrataram Beia para falar sobre esses temas, estão Bradesco, Banco Votorantim, Carrefour, Danone, EuroFinance, Febraban, Heineken, Itau, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Kroton, Microsoft, Porto Seguro, Rio Tinto Alcan, SAP, TIVIT, Via Varejo e Vivo.
Para conhecer um pouco mais, veja a palestra “Cadê  Futuro”, de Beia no TEDx São Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=oMkiRLUG83E

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.