NATURA FRIDAY INCENTIVA CONSUMO COM PROPÓSITO PARA IMPACTAR MULHERES EMPREENDEDORAS

Ao reverter parte das vendas para fazer a diferença no mundo, marca aproveita data comercial para engajar clientes em causas sociais. Em 2022, valor arrecadado foi de R$1,2 milhão

 

Apostando na Black Friday como oportunidade para uma importante conversa sobre consumo consciente e com propósito, a Natura promove durante todo o mês de novembro a Natura Friday. Além de ofertas e descontos progressivos, a marca convida os clientes a ação para gerar impacto positivo, revertendo parte das receitas de suas compras para a formação de líderes comunitários de todo o Brasil. Em 2022, a marca repassou R$1,2 milhão para fazer a diferença e impactar positivamente as cinco regiões do país.

A ação, que acontece desde 2020, reverte R$1 de cada compra acima de R$99 realizada no e-commerce, aplicativo ou lojas para geração de impacto positivo através da mobilização social e o desenvolvimento de novas lideranças dentro da rede de Consultoras e Consultores de Beleza. Porém, desde 2022, a ação tomou novas proporções ao dar ao cliente um papel superimportante: selecionar a frente de atuação que receberá o valor arrecadado com sua compra.

Em 2022, cerca de 49% das pessoas que escolheram a frente de atuação do repasse de suas compras optou por direitos da mulher, 36% para Amazônia viva e sustentabilidade e 15% para diversidade e inclusão. Este ano, as frentes a serem escolhidas são:

 

· Saúde e Direitos da Mulher: o consumidor apoiará a Jornada Educativa em Mobilização Social de Consultoras e Consultores de Beleza com iniciativas ou projetos que buscam proteger, desenvolver ou empoderar as mulheres de suas comunidades;

· Amazônia e Sustentabilidade: o consumidor apoiará a Jornada Educativa em Mobilização Social de Consultoras e Consultores de Beleza com iniciativas ou projetos que buscam manter a floresta em pé ou cuidar do meio ambiente em suas comunidades;

· Educação: Você apoiará a Jornada Educativa em Mobilização Social de Consultoras e Consultores de Beleza com iniciativas ou projetos que buscam promover acesso a Educação e Desenvolvimento de crianças, jovens e adultos nas suas comunidades.

 

“A geração de impacto positivo é uma das crenças principais da Natura e está presente em todas as nossas decisões. Este ano, com a campanha “E se a sua compra fizesse diferença para você e para o mundo?”, propomos uma reflexão sobre o poder das escolhas de cada um. Ao trazer o cliente para o centro desta ação junto conosco, damos um propósito maior a cada compra, reforçando a importância das decisões individuais para a transformação da sociedade e do mundo”, destaca Agenor Leão, vice-presidente de Negócios Natura e Avon Brasil. “Assim, nossos clientes aproveitam ofertas em produtos inovadores de alta performance, ao mesmo tempo em que promovem mudanças reais e positivas para o mundo”, reforça o executivo.

 

A Natura Friday também acontece por meio das Consultoras e Consultores de Beleza Natura junto a Revista Espaço Natura. Durante todo o período, todos os pedidos com pelo menos uma promoção identificada como Natura Friday, terão também R$1 revertido para fazer a diferença no mundo.

 

Saiba mais sobre a Natura Friday e conheça as histórias impactadas em https://www.natura.com.br/natura-friday

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar