MSL Rally conquista o Brasileiro de Rally Cross Country, pela T1-FIA

Gunter Hinkelmann confirmou seu título de campeão no Rally Terra Verde, disputado neste final de semana. Daniel Spolidório, que competiu na primeira fase do calendário e que ficou com o caneco dos navegadores, e Fabrício Bianchini, que assumiu a partir do Rally Sertões, contribuíram para o troféu.

MSL Rally tem muito que comemorar neste ano. Além de quatro disputas internacionais, a equipe paulistana levantou mais uma taça neste final de semana. Gunter Hinkelmann finalizou a temporada do Brasileiro de Rally Cross Country na primeira posição entre os carros T1 FIA Brasil e ficou com o título de campeão de 2023. A conquista veio através da dupla formada com Fabrício Bianchini, durante a disputa do Rally Terra Verde, válida como última etapa do campeonato, em São Carlos (SP), neste final de semana (2 e 3 de dezembro).

Daniel Spolidório ficou com o título dos T1 FIA Brasil entre os navegadores para a equipe. Ele competiu em três etapas, Rally Minas Brasil, RN 1500 e Rally Jalapão, somando 92 pontos. Já Fabrício Bianchini compôs o conjunto nas provas do Sertões e no Rally Terra Verde. Ao longo do campeonato foram quatro vitórias em seis etapas.

Ao longo do campeonato foram quatro vitórias em seis etapas. E a entrada da equipe nessa competição foi uma forma de preparação, colocando em prática o projeto da estreia da MSL Rally no Dakar 2024.  O Ford Ranger V8 4×4 #388 foi desenvolvido e teve a mecânica preparada pela X Rally Team, que acompanha o time sempre com sucesso desde o vice-campeonato já conquistado por Gunter Hinkelmann em 2018.

“A prova final não foi muito agradável. Parece que o meu destino quis pregar uma peça. Tivemos muitos obstáculos ao longo do primeiro dia, entre eles falhas nos equipamentos, prejudicando o rendimento, e com isso, muita poeira e dificuldades em ultrapassagens. Mas enfim, concluímos em sexto lugar e chegamos ao box da X Rally com sensação de dever cumprido!”, relata Hinkelmann.

“Corremos com um objetivo, fomos competitivos durante o ano todo e os resultados vieram. O mérito é total da equipe, pois vencer foi consequência de um trabalho iniciado há bastante tempo”, completou.

Para Gunter, seu título também tem outras contribuições. “Estou muito feliz e só tenho de agradecer a minha família – Chris, Beatriz e Clara -, ao meu sócio, e a todo mundo que abriu mão para que eu estivesse ausente da empresa e da família, para que pudesse competir. E também aos navegadores Daniel Spolidório e Fabrício Bianchini, além da equipe magnífica X Rally Tem e dos profissionais de mídia que nos acompanham para que pudéssemos competir e por mais esta conquista”, declarou o piloto, que detém seu segundo título brasileiro de Cross Country.

Nos UTVs, outra dupla da MSL Rally e que se deu bem nessa final foi João Pedro Paixão/Cesinha Pereira. No comando do Can-Am Maverick X3, pela classe T4, o conjunto marcou sua primeira vitória na bateria de sábado (02), completando a festa na equipe no evento.

“Foi uma prova muito bacana para nós. O João foi evoluindo a cada volta e está pegando a mão do UTV, que está muito bem preparado. Quanto ao ano não tem o que falar. A oportunidade de fazer parte da MSL Rally é ímpar, uma equipe gigantesca e acolhedora. Já estamos pensando em 2024!”, afirma o navegador Cesinha Pereira, que também esteve ao lado de Gunter Hinkemann  durante as duas últimas etapas do Mitsubishi Cup.

O 2º Rally Terra Verde, que encerrou a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, foi realizado em São Carlos (SP) com percurso de 240 quilômetros, em dois dias de disputas.

Gunter Hinkemnann e Fabrício Bianchini na disputa do Rally Terra Verde
(Alexandre Moreira / PhotoAction)

Retrospectiva:

Ao longo dos últimos anos, a equipe MSL marcou presença em competições internacionais. Em 2022, ao lado de Deco Muniz e a bordo de um UTV Can-Am, Gunter Hinkelmann competiu o SARR (South América Rally Race), na Argentina, vencendo a última etapa, e o Baja 500, no México. Neste ano (2023), com Filipe Bianchini como navegador, disputou o SARR, ganhando a última das nove etapas (UTV Polaris), e o Rally do Marrocos (Morocco Desert Challenge), na qual venceram duas das oito etapas e sagou a dupla como campeã na categoria T3 e o quarto lugar entre os UTVs na classificação geral disputando com um UTV Can-Am.

Em julho último, com o navegador Ênio Bozzano, Gunter participou do 39º Rally Baja España Aragón, válido para o Campeonato Mundial de Rally Cross-Country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ainda em 2023, na parceria com Fabrício Bianchini, disputou a 37ª edição do Baja Portalegre 500 e o 31o Sertões, com o pódio na terceira posição entre os carros T1-FIA.

Agora, Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchini irão representar a MSL Rally na mais desafiadora prova cross-country do mundo: o Dakar. A 46ª edição do evento será disputada entre os dias 5 e 19 de janeiro, na Arábia Saudita, e é válida como abertura do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC) 2024. A dupla estará inscrita nos UTVs da classe T3 e comandará o T3 Max (FIA) Taurus, com assistência mecânica e logística da francesa BBR Motorsport.

Para a disputa dos Sertões, a MSL Rally é patrocinada pela MSL Corporate e pela Bandeirantes Deicmar Logística Integrada, com apoio de Sparco, Espaço Terapêutico e Motul. Apoio mecânico da X Rally Team.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar