Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

MSL Rally avalia participação de estreia no Baja España Aragón

Equipe brasileira, representada por Gunter Hinkelmann e Ênio Bozzano Jr, esteve a bordo do veículo MCE-5 T3M (#325) em processo de desenvolvimento e preparado pela BBR Motorsports. Foram dois dias de disputas aos arredores de Teruel, na Espanha.

Teruel, Espanha – A estreia de Gunter Hinkelmann e Ênio Bozzano Jr no Rally Baja España Aragón, válido para o Campeonato Mundial de Rally Cross-Country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi de experiências um tanto antagônicas. Neste segundo dia de provas, disputadas no sábado (22), na região de Teruel, norte espanhol, o MCE-5 T3M (#325) da MSL Rally passou por avarias mecânicas, que impediu a dupla de finalizar os percursos. O duplo ‘forfete’ colocou a equipe na 81º lugar no fim da competição.

“É um começo, pois o equipamento é um protótipo. Essas coisas são suscetíveis de acontecer em qualquer projeto, e neste não seria diferente. Tem tudo para ser uma máquina excepcional para a disputas de provas off road, pois tem um time técnico excelente, compromissado e  envolvido, e com uma grande marca como a Red Bull investindo pesado no seu desenvolvimento. Quanto à BBR, é uma equipe de alto nível, com profissionais incríveis. Tínhamos reuniões pós provas, analisando os mapas do carro para ver aonde eu posso evoluir. E isso só vi acontecer somente em equipes de altíssimo padrão como a X Rally Team. Triste por não poder completar as duas especiais de hoje. Mas a experiência foi bacana. Este foi o primeiro Baja Internacional que corremos em nossas carreiras individuais de piloto e navegador”, revela o piloto Gunter Hinkelmann.

O primeiro contratempo aconteceu no décimo de 155,4 quilômetros do segundo trecho cronometrado, entre Bañon a Celadas, quando o piloto constatou que estava apenas com a terceira marcha funcionando. Apesar dos esforços do time da BBR Motorsports, que prestou todo apoio à MSL Rally na competição, dando a manutenção necessária para que a dupla pudesse correr a terceira e última especial do evento, com 171,3 quilômetros, de Monreal del Campo e Gea de Albarracín, novos infortúnios foram detectados com o câmbio e no acelerador durante o segundo quilômetro de prova tirou a equipe da disputa dos UTV T3.

“A experiência foi legal. Nós assumimos o volante de um carro que nunca tinha andado, com marchas e câmbio sequencial. No primeiro dia andamos bem e tivemos apenas um pneu furado, mas conseguimos completar a prova. E de modo geral, o carro foi super bem. Um equipamento que já rodou no Dakar, ganhando várias especiais na Arábia Saudita. Mas infelizmente hoje quebramos nas duas provas. Eu sempre vejo o lado positivo das coisas, como por exemplo, aprender novos detalhes de regulamento e procedimentos”, conta o navegador Ênio Bozzano Jr.

A dupla vai voltar a competir em parceria em outras provas internacionais até o final do ano como o Rally de Marrocos em preparação para o Dakar 2024. “Tivemos um excelente entrosamento durante o tempo que estivemos na disputa. Fizemos alguns ajustes de cantada e o Gunter sentiu bastante confiança, o que é importante na dinâmica da dupla. Nosso próximo desafio será o ‘Sertões’, daqui a 20 dias, que vou correr com outro piloto. E depois nos encontramos de novo em Marrocos, na preparação para o Dakar que é o maior desafio de todos”, aponta Bozzano Jr.

O Rally Baja Arágon esteve concentrado no Pavilhão Poliesportivo Municipal de Teruel (ESP) e conta com um percurso de 506,5 quilômetros de especiais cronometradas (sem considerar os deslocamentos), divididos em dois dias de provas.

A MSL Rally é patrocinada pela MSL Corporate e conta com apoio de Sparco e Motul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.