Movimento Supera Turismo realiza lives com representantes de entidades do setor no Ceará

Semanalmente um estado do Brasil é homenageado com a publicação nas redes sociais do Movimento de peças publicitárias e vídeos sobre a região e com a realização de lives com figuras do cenário local

 

Lançado em 1º de junho, o Movimento Supera Turismo Brasil estabeleceu uma agenda positiva de ações essenciais para a preparação da retomada do setor com o máximo de segurança biossanitária e a valorização deste mercado que gera emprego e renda para milhares de brasileiros. A iniciativa conta com o apoio e o engajamento de 27 entidades nacionais do trade turístico, além de empresas de diversos segmentos e nichos de mercados que envolvam viagens e turismo.

Dentre as iniciativas do Movimento Supera Turismo está a produção de conteúdo de qualidade em vídeo, imagens e informações que valorizam os diversos aspectos do turismo no país. Semanalmente, é escolhido um estado brasileiro para ser homenageado. O Ceará é o destaque desta semana e, além das postagens nas redes sociais do Movimento, estão sendo realizadas transmissões ao vivo com representantes do setor no Estado. As lives são promovidas no perfil @movimentosuperaturismo no Instagram sempre às 18h30 e conduzidas pelo coordenador de Comunicação e Marketing do Movimento Supera Turismo, Alexandre Butrico.

Quem abriu a agenda de lives na segunda (5) foi o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho. Nesta terça (6), a conversa será com a presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Ivana Bezerra, e amanhã (7), quarta-feira, o convidado é o CEO do Beach Park e presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal. Na quinta-feira (8) quem participa é o Presidente da Câmara Setorial da Gastronomia do Ceará, Chef João Lima, na sexta-feira (9), o sócio-diretor da Soul Kite Brazil e treinador certificado pela IKO (International Kiteboarding Organization), Tomaz André. Fechando a programação, no sábado (10), será a vez do cantor, compositor e instrumentista, Ítalo Poeta.

O Movimento Supera Turismo nasceu com o objetivo de apoiar a retomada do turismo com segurança, divulgando as viagens de uma forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas, orientar os viajantes sobre os cuidados nas viagens pós-retomada e ajudar a estabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil.

Guia do Viajante Responsável

Para orientar o turista nesse momento de retomada e conscientizar cada cidadão sobre como viajar com segurança, o Movimento Supera Turismo lançou, no último dia 18 de setembro, o Guia do Viajante Responsável. O documento, simples, prático e suficiente, chega em um momento oportuno, quando se verifica grandes demonstrações de relaxamento temerário, em que muitas pessoas atropelam o distanciamento e negligenciam o uso de máscaras. Esse comportamento, se mantido, fatalmente vai inviabilizar as medidas de flexibilização e conduzir ao recuo.

Os fornecedores de serviços ao viajante se adequaram, com rigor, às novas exigências sanitárias, mas é preciso também que o turista altere o comportamento em conformidade com as exigências do momento, uma vez que a viagem segura depende de todos os envolvidos – da saída de casa ao destino. A adesão incondicional ao novo figurino é o elemento-chave para o viajante, a negócio ou a lazer, romper a barreira do medo.

“Temos de redobrar os esforços de comunicação. E lembrar, por todos os meios, que a pandemia não foi superada. Apenas está menos acelerada e que, descumpridos os protocolos e as recomendações, pode disparar a qualquer momento”, salienta Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e cofundador do Movimento Supera Turismo.

As entidades signatárias do Movimento Supera Turismo Brasil lançaram também o selo Viajante Responsável. Em breve, o Guia do Viajante Responsável estará disponível por QRCode, em pontos estratégicos dos destinos turísticos. E, também, distribuídos pelo conjunto dos canais do turismo. Pode ser acessado pelo www.movimentosuperaturismo.com.br.

Ações promocionais

Além de diferentes peças criadas e diariamente postadas pela Jamco Marketing Digital nas redes sociais, que conquistam cada vez mais seguidores com a difusão dos atrativos turísticos de uma unidade da federação por semana, em setembro, o Movimento lançou também o quadro #PeloBrasil.

A iniciativa abre a possibilidade para que todos possam postar suas experiências de viagens pelo país. A série #PeloBrasil reúne uma seleção de experiências, destinos, atrativos e empreendimentos brasileiros que, de alguma forma, se destacaram em suas ações e podem servir de modelo para o turismo e, ao mesmo tempo, inspiram os viajantes a valorizarem e conhecerem o nosso país.

Para que sejam compartilhadas no perfil do Movimento Supera Turismo, sempre às sextas, sábados e domingos, os seguidores podem baixar o template do quadro em https://movimentosuperaturismo.com.br/materiaisdecampanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar