Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

“Mostra Grandes Mestres do Cinema Espanhol” começa nessa sexta

Filmes ficam disponíveis dentro do cardápio do Belas Artes A la Carte para os assinantes da plataforma

TRISTANA, UMA PAIXÃO MÓRBIDA – Direção: Luis Buñuel

Com o apoio da Embaixada da Espanha, chegam no cardápio do À La Carte a primeira parte da mostra dedicadas ao cinema espanhol: “Grandes Mestres do Cinema Espanhol”. De 06 a 17 de novembro, os assinantes do BELAS ARTES A LA CARTE poderão ver filmes como: “A Morte de Um Ciclista” (1955), de Juan Antonio Bardem; “Viridiana” (1961) e “Tristana” (1970), ambos de Luís Buñuel; “O Carrasco” (1963), de Luis García Berlanga; “O Espírito da Colmeia” (1973) e “O Sul” (1983), dirigidos por Victor Erice; “Cría Cuervos” (1976), de Carlos Saura; e “Os Santos Inocentes” (1984), de Mario Camus.

Todos os filmes ficam disponíveis no cardápio do Belas Artes a La Carte, para todos os assinantes da plataforma, podendo ser vistos e revistos durante o todo o período da Mostra. E uma segunda parte da Mostra, composta por filmes espanhóis contemporâneos, acontecerá em dezembro.

Sinopses “Mostra Grandes Mestres do Cinema Espanhol”:

A MORTE DE UM CICLISTA

(Muerte de un ciclista)

Espanha, 1955, p/b, 88 min., drama, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Juan Antonio Bardem

Elenco: Lucia Bosè, Alberto Closas e Bruna Corrà.

Após atropelar um ciclista e fugir do local, um casal teme que seu relacionamento proibido seja revelado, assim como a culpa pelo acidente, por um perverso chantagista.

 

VIRIDIANA

(Viridiana)

Espanha/México, 1961, 90 min., p/b, drama, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Luis Buñuel

Elenco: Silvia Pinal, Fernando Rey e Francisco Rabal.

A noviça Viridiana faz uma visita ao seu tio moribundo, atendendo a um pedido do próprio. O pervertido homem, obcecado pela beleza da jovem, tenta seduzi-la de todas as formas. Ele morre e Viridiana decide não mais voltar ao convento. Em contrapartida transforma a antiga casa do tio num abrigo para necessitados e moradores de rua.

TRISTANA, UMA PAIXÃO MÓRBIDA

Espanha/França/Itália, 100 min., cor, drama, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Luis Buñuel

Elenco: Catherine Deneuve, Fernando Rey e Franco Nero.

Após a morte da mãe, a órfã Tristana é entregue aos cuidados do respeitado Don Lope. O relacionamento da jovem com o tutor vai se modificando, ele a seduz e os dois logo se tornam amantes. Com a chegada do jovem Horacio, no entanto, o relacionamento do casal é abalado. Tristana é realmente livre como Don Lope sempre fez questão de frisar?

O CARRASCO

(El Verdugo)

Espanha/Itália, 1963, p/b, 88 min., drama/comédia, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Luis Garcia Berlanga

Elenco: Nino Manfredi, Guido Alberti e Jose Luis López Vázquez.

Um agente funerário se casa com a filha de um velho carrasco, e, embora ele não goste, deve continuar a profissão de seu sogro após sua aposentadoria.

O ESPÍRITO DA COLMEIA

(El espíritu de la colmena)

Espanha, 1973, 98 min., cor, drama, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Victor Erice

Elenco: Ana Torrent, Isabel Telleria e Fernando Fernán Gómez.

As duas pequenas irmãs Ana e Isabel moram em terras rurais da Espanha, na década de 40. Após assistirem ao filme Frankenstein (1931) ficam obcecadas pelo estranho personagem e tentam encontrá-lo.

O SUL

(El Sur)

Espanha/França, 1983, cor, 95 min., drama, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Victor Erice

Elenco: Omero Antonutti, Sonsoles Aranguren e Icíar Bollaín.

Para a jovem Estrella, seu pai faz parte de um mundo misterioso pelo qual ela é fascinada. Vivendo no norte da Espanha, ela é obcecada pelos segredos do sul, escondidos nos traços e na personalidade do pai. Quando Estrella cresce, descobre que o homem ainda é apaixonado por um amor de seu passado.

CRÍA CUERVOS

(Cría Cuervos)

Espanha, 1976, cor, 112 min., drama, idioma: espanhol), 14 anos.

Direção: Carlos Saura

Elenco: Geraldine Chaplin, Ana Torrent e Monica Randall.

Ana é uma mulher de tristes lembranças. Duas décadas antes, quando tinha nove anos, ela acreditava ter em suas mãos um misterioso poder sobre a vida e a morte de seus familiares. Assim teria causado a morte inesperada do pai, o militar franquista Anselmo, logo após o doloroso martírio da mãe.

OS SANTOS INOCENTES

(Los Santos Inocentes)

Espanha, 1984, cor, 107 min., drama, idioma: espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Mario Camus

Elenco: Alfredo Landa, Terele Pávez e Belén Ballesteros.

A história de uma família de camponeses espanhóis que vive submissa aos donos da terra é o tema desta produção espanhola. O sonho de todos eles é ter uma vida melhor, aprendendo também a ler e a escrever para não ficar à mercê dos abusos dos patrões. Mas somente as novas gerações desta família irão ver os sonhos de seus antepassados realizados.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Petra Belas Artes À LA CARTE:

Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses do seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante a Pandemia. Desde em então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.

A ideia inicial sempre foi poder levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo tinham no Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, e que tenha em seu catálogo de forma permanente, filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no “cardápio” do Petra Belas Artes À LA CARTE e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos.

No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas com classificações como: “cults incríveis”, “mulheres maravilhosas”, “hahaha”, “para roer as unhas”, “o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer” e “novo no cardápio”, entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “Apocalypse Now – Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida”, de Caco Ciocler, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.