Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Modelo de negócio brasileiro é destaque na Feira do Livro de Frankfurt

Sócios-fundadores e editor do Skeelo comandaram palestra online para 48 países

O Skeelo, plataforma de ebooks, minibooks e audibooks, participou esta semana da Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento mundial do setor. Representantes de 48 países participaram simultaneamente do encontro virtual comandado por Rodrigo Meinberg e Rafael Lunes, sócios-fundadores da marca, e Breno Lerner, editor e parceiro da plataforma. A palestra ‘Audiolivros para além do áudio: como Skeelo invadiu o mercado no Brasil’ trouxe detalhes da empresa que nasceu com o propósito de disseminar o conhecimento no país.

A presença do Skeelo na feira mundial é resultado da indicação feita pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e pelo Brazilian Publishers por reconhecer na plataforma uma inovação no segmento editorial brasileiro. Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL e Brazilian Publishers, reforça a importância de reconhecer as ideias que transformam realidades. “É muito gratificante apresentar para o mundo um exemplo de inovação e pioneirismo do mercado editorial brasileiro. Cada vez mais posicionamos nosso mercado internacionalmente e abrimos espaço para nossas empresas realizarem negócios internacionais”.

Para Meinberg, a oportunidade de estar no maior evento literário é incrível, ainda mais para falar sobre audiobooks e e-books no Brasil. “Os formatos eletrônicos são uma tendência sem volta e o mercado editorial já reconhece isto. Dessas discussões surgem ideias e até novos projetos. Além disso, para nós, o principal objetivo é que a distribuição das obras que estão no Skeelo ultrapasse fronteiras e chegue para todos que buscam e precisam de conhecimento e informação”.

Além da abordagem sobre os conteúdos digitais, o encontro também trouxe a discussão da expansão da marca para o mercado internacional. “Diversas perguntas surgiram envolvendo nosso modelo de negócio e a intenção de atuação em outros países e realmente já há estudos neste sentido. Aliás, hoje, o Skeelo já tem demanda de usuários que buscam conteúdos em outras línguas, como inglês e espanhol”, explica Lunes.

Nos dois anos de existência, o Skeelo já ultrapassa os 130 milhões de usuários vindos de todas as operadoras de telefonia do país, além de parcerias com empresas de serviços e algumas montadoras brasileiras, que trazem também o aplicativo para dentro dos carros, disponibilizando os audiobooks enquanto se dirige. Hoje, a plataforma disponibiliza mais 1.200 best-sellers de editoras como Globo, Planeta, Companhia das Letras, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP, Faro, Alto Astral, entre outras. Além disso, o Skeelo também tem mais de 100 obras gratuitas disponíveis para quem não tem acesso ao app.

A palestra faz parte da ampla agenda da feira que este ano está em formato híbrido, com encontros online e presenciais. O evento tem dois momentos importantes: as masterclasses e a feira, que começa dia 20 e vai até dia 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.