Compras online aumentam com a pandemia no Brasil

Não é surpresa para ninguém que as compras online aumentam com a pandemia no Brasil. Sempre que uma nova onda da Covid-19 acerta o país e os números de contaminados sobe muito, as pessoas tendem a voltar para casa e a comprar em aplicativos de entrega. Hoje em dia, todo mundo já tem suas lojas favoritas em Rappi e em outros apps do tipo, de tanto que compram nessas opções.

Mas você sabe o quanto essas compras online aumentaram? Para se ter uma ideia, no ano passado, o desempenho de aplicativos de delivery foi 187% maior do que em 2019. Isso faz com que o resultado desses apps tenha praticamente triplicado no período, um resultado muito acima da média. Por conta disso, é importantíssimo ter em mente o impacto que essas mudanças causam na sociedade como um todo.

Se você é um empreendedor e quer adequar a sua empresa ao mercado atual, então precisa entender como as compras online aumentam com a pandemia no Brasil e de que forma aproveitar isso a seu favor. Para compreender todos esses detalhes, siga a leitura do artigo abaixo!

Como as compras online aumentam com a pandemia no Brasil?

A pandemia do novo coronavírus é muito específica. O vírus é muito transmissível e existem poucas formas de evitar o contágio. Usar máscara é uma delas, lavar as mãos constantemente é outra. No entanto, a única forma de realmente segurar a taxa de contaminação é evitar que as pessoas tenham contato. Ou seja: lockdown. O recente caso em Araraquara mostrou que o lockdown tem o poder de reduzir na marra a contaminação entre as pessoas.

No entanto, fechar a sociedade traz consequências sérias, como a falta de movimento econômico. Por isso, é essencial pensar em modelos de negócios que possam operar mesmo assim.

É aí que entram em cena os pontos de conversão para compras online, como sites, aplicativos de delivery e muito mais. Eles permitem que as pessoas possam fazer suas compras, as empresas e lojas possam continuar trabalhando e os entregadores sejam alguns dos poucos nas ruas, evitando a contaminação.

Não foi à toa, por exemplo, que o faturamento dos aplicativos de delivery quase triplicou em 2020: com as pessoas mais tempo em casa, sem poder fazer compras presenciais, a opção é comprar pela internet mesmo.

Como aproveitar esse movimento a seu favor?

A grande pergunta que fica por ser feita quando analisamos a tendência de mais compras feitas pela Internet é se tem como aproveitar isso para o seu negócio. A resposta é simples: claro que sim. Mesmo que a sua empresa venda produtos que não estão normalmente associados a delivery, ela ainda pode vender pela Internet com facilidade

Hoje em dia, aplicativos como o Rappi entregam de tudo, até mesmo celulares e computadores. Além disso, os serviços de vendas em ecommerce estão cada vez mais comuns. Uma das tendências atuais, aliás, é justamente a entrada do mercado B2B nessas plataformas.

Quer saber como aproveitar essa tendência a seu favor? Então veja algumas dicas a seguir!

Tenha posicionamento em pontos de conversão

A primeira dica é criar vários pontos de conversão para pegar os clientes. Isso significa ter uma loja digital, vender via WhatsApp, redes sociais, aplicativos de delivery e muito mais.

Quanto mais pontos de conversão, maiores as chances de gerar um bom movimento de vendas e aproveitar a tendência das pessoas de comprar pela Internet.

Trace uma estratégia de tráfego online

Para poder converter pessoas no seu ponto de conversão, é necessário ter tráfego. Esse fluxo de pessoas pode vir de forma orgânica ou paga, dependendo do seu interesse e estratégia. Seja como for, tenha alguns focos de público para começar a vender.

Use estruturas que já existem

Se você não se adaptou para vender online ainda, use estruturas que já estão em posição para isso. Por exemplo, venda em plataformas como o Facebook, Instagram e Mercado Livre e use as estruturas dos Correios para o delivery. Ao mesmo tempo, venda no Rappi e use os entregadores deles. Será necessário pagar uma taxa para tudo isso, mas é o preço por não ter uma estrutura pronta para fazer entregas.

Analise dados e otimize a ação

Por fim, não esqueça de analisar dados dos seus resultados para poder traçar novas estratégias. O objetivo é conseguir entender o que dá certo e o que não dá, além de ter insights do que fazer para melhorar.

Pronto! Agora que você já entendeu como as compras online aumentam com a pandemia no Brasil, é hora de colocar esse conteúdo em prática para o seu negócio. Dominando essa estratégia, você ganhará uma ferramenta para sobreviver ao mercado no estado atual e poderá manter sua empresa funcionando com entregas via aplicativos. Lembre-se de que é permitido trabalhar em modelo de delivery e, hoje em dia, dá para entregar praticamente todos os produtos em apps como o Rappi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar