Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Mercado de data center deve crescer ainda mais e se firmar como o mais novo motor da Economia digital

Infraestruturas e soluções para armazenamento de dados de forma efetiva, tem se tornado a nova via para que companhias se sobressaiam significativamente no mercado.

Uma aceleração na utilização da computação da nuvem – Cloud Computing e na quantidade de hospedagens de dados tem sido evidente nos últimos anos. A previsão é que a procura por estes serviços, cresça ainda mais, pelo menos até 2025, segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Frost & Sullivan.

O estudo aponta ainda, a importância dos dados para a economia atual, o que levanta uma questão que já foi tendência, mas que tem se tornado a cada dia mais uma realidade, a revolução digital. Com isso, as demandas para o mercado corporativo de data centers são indiscutíveis. Seria esse o mais novo grande pilar da economia digital?

De acordo com a CEO da Fibracem, indústria brasileira especializada no mercado de comunicação óptica, Carina Bitencourt, a resposta é sim! Para ela, tanto a infraestrutura quanto as soluções para suprir as demandas de armazenagem de dados, acompanhando as inovações do mundo digital, tem se tornado a nova via para que companhias, sejam quais forem os segmentos, se sobressaiam significativamente no mercado.

“Hoje, para acompanhar as inovações, a exemplo do Metaverso, IoT, Big-Data e outras tecnologias disruptivas, é preciso desenvolver soluções eficientes, modernas e robustas. Com isso, evidentemente, o mercado de data center passa a ser visto como o mais novo motor que tem impulsionado o setor corporativo e, claro, a economia digital, tanto no Brasil, como fora também”, analisa a executiva.

POL

Para o Supervisor de Vendas Corporativas da Fibracem, Adriano Rodrigues Fraga, realizar uma atualização na infraestrutura de rede de uma empresa, mudando a solução de rede LAN convencional (cabeamento metálico + switches) pela solução POL – Passive Optical LAN, ou seja, uma rede óptica totalmente passiva, tem sido vista como uma solução cada vez mais assertiva, proporcionando diversas vantagens para as empresas.

“Podemos destacar a possibilidade de uma segurança da Informação mais eficaz, por meio de criptografia, além de, claro, uma redução significativa na infraestrutura para o cabeamento e, principalmente, no consumo de energia que chega próximo a 70%, graças à diminuição na quantidade equipamentos ativos de rede e de salas técnicas”, comenta o especialista.

Fortalecimento no atendimento das demandas

Em março deste ano, as companhias Fibracem e a multinacional suíça Huber+Suhner se uniram focando em atender com mais presença e com soluções tecnológicas da gigante europeia, os mercados corporativos brasileiro e da América Latina. Segundo a CEO da Fibracem, a parceria chegou em um momento crucial.

“Estamos bastantes confiantes para este segundo semestre de 2022 e para o ano de 2023, pois é quando estão previstas as implementações de 5G. E acredito que isso fará com que haja um aumento ainda mais significativo na procura por redes corporativas cada vez mais avançadas e de qualidade”, finaliza Carina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.