Marquise Infraestrutura consolida liderança no Norte e Nordeste com destaque nacional em obras de engenharia

A Marquise Infraestrutura reafirma sua posição de destaque no setor de engenharia ao ser reconhecida como a maior construtora do Norte e Nordeste, conforme o ranking recentemente divulgado pela revista O Empreiteiro. A premiação, além de levar em conta o valor do faturamento bruto anual, comprovado por balanço contábil, também destaca as soluções inovadoras implementadas em projetos de infraestrutura. A Marquise Infraestrutura se sobressaiu, entre outras realizações, pela Dessal — a maior planta de dessalinização para consumo humano da América Latina.

A Dessal, um empreendimento fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a SPE Águas de Fortaleza, liderada pela Marquise Infraestrutura, com a CAGECE, será concluída no primeiro trimestre de 2027. A planta beneficiará aproximadamente 720 mil pessoas na capital cearense e na região metropolitana de Fortaleza. O projeto inclui a captação de água do mar, a construção de um emissário submarino, além de uma planta de dessalinização em terra, com adutoras para água tratada e para descarte de salmoura. A Dessal contará com as mais avançadas tecnologias de pré-tratamento, osmose e fluoração.

Além deste importante projeto, a Marquise Infraestrutura entregou os lotes 1, 2 e 3 da Transnordestina no Ceará e está executando atualmente os lotes 4, 5 e 6. Esta obra estratégica irá aprimorar a logística de transporte no Nordeste, conectando os estados da região a portos e centros econômicos de forma eficiente.

O reconhecimento da Marquise como líder no Norte e Nordeste extrapola essas regiões. A empresa possui um portfólio de obras de relevância nacional, como os projetos de BRT em Brasília e Belém. Agora, a Marquise Infraestrutura expande sua atuação para São Paulo, onde será responsável pela construção das barragens de Pedreira e Duas Pontes, no município de Amparo, importe obra que aumentará  a segurança hídrica para mais de 5,5 milhões de pessoas em Campinas e outros 28 municípios. Essas obras, que gerarão cerca de 800 empregos diretos, garantirão o abastecimento de água na região pelos próximos 50 anos.

Outro contrato relevante da empresa em São Paulo é o projeto de saneamento da Praia Grande, no litoral paulista, para  a Sabesp. Este projeto abrange a construção de mais de 50 km de adutoras, consolidando a Marquise Infraestrutura como uma das principais empresas do setor de saneamento no Brasil.

“A infraestrutura tem se consolidado, mais do que nunca, como pilar fundamental para o crescimento do Brasil. Este é um setor que não apenas promove saúde por meio de obras de saneamento, mas também transforma a mobilidade urbana com projetos como os BRTs, além de impulsionar o desenvolvimento econômico com iniciativas de grande envergadura, como a Transnordestina. Estamos muito honrados com esse reconhecimento, é extremamente gratificante ver o impacto positivo que nossas obras vêm gerando. Saber que estamos construindo um legado sólido e duradouro em todo o país é motivo de grande orgulho”, afirma Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar