Mais de 90 mil servidores públicos do Ceará estão com prova de vida pendente; saiba quem precisa realizar

Números de 2022 indicam cerca de R$ 40 milhões de economia para o Estado após a realização do processo online

A Fundação de Previdência do Ceará (Cearaprev) apontou que o Estado economizou cerca de R$ 40 milhões com a realização do cadastro e da prova de vida dos servidores. No entanto, mais de 90 mil funcionários estaduais ainda estão com a prova de vida pendente e precisam regularizar a situação.

De acordo com a Cearaprev, o processo está sendo realizado novamente desde o início de janeiro deste ano e precisa ser concluído até o dia 30 de junho de 2023. Até este mês de março, mais de 47 mil beneficiários já haviam realizado a prova de vida.

Quem precisa realizar?

Os servidores que realizaram o cadastro e a prova de vida de forma completa em 2021 precisam apenas confirmar os dados fornecidos anteriormente no aplicativo Cearaprev On-line.

Para os novos ingressantes no Estado, o processo se manterá de forma completa, coletando dados, como CPF, endereço, estado civil, entre outros, além de fotos para reconhecimento facial.

O cadastro e prova de vida é obrigatório para todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, da reserva e reforma do estado, sendo realizado inteiramente através do aplicativo Cearaprev On-line. Os beneficiários que tiverem dúvida sobre o processo podem procurar a Cearaprev através das redes sociais (@cearaprev) ou no telefone (85) 3108-0135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar