Luiz Marinho fala sobre avanços na geração de empregos no Bom Dia, Ministro desta quarta

Na conversa com radialistas, titular do Ministério do Trabalho e Emprego vai destacar a Política de Valorização do Salário Mínimo e a criação de 1,2 milhão de novos empregos formais nos primeiros sete meses do ano
Publicado em 12/09/2023 10h52 Atualizado em 12/09/2023 10h57

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, é o convidado desta quarta (13/9) do “Bom Dia, Ministro”, programa produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e transmitido ao vivo, das 8h às 9h.

Ao longo do programa, que contará com a participação rádios das cinco regiões do país, Luiz Marinho abordará vários temas, como a Política de Valorização do Salário Mínimo e a criação de 1,2 milhão de novos empregos de carteira assinada nos primeiros sete meses do ano. O país chegou ao número recorde de 43,6 milhões de pessoas trabalhando com carteira assinada.

Outro assunto que deverá ser abordado é o fato de mais de 80% das negociações salariais terem sido feitas com a garantia de aumento real acima da inflação neste ano, além dos pactos em defesa do trabalho decente na cafeicultura e na vinicultura e do debate em torno do imposto sindical. Marinho também está envolvido no Grupo de Trabalho Interministerial, responsável por criar plano nacional de igualdade salarial, e que será lançado nesta terça, em Brasília.

 

IMPOSTO DE RENDA – Ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), município que comandou de 2009 a 2016, Luiz Marinho ainda falará sobre o aumento da faixa de isenção do IR, que desonera milhares de trabalhadores e ressaltará as perspectivas de mais empregos e aumento de renda dos trabalhadores com PAC e redução da taxa Selic. Marinho ocupou a mesma pasta entre 2005 e 2007 e também foi titular do Ministério da Previdência Social entre 2007 e 2008,

O “Bom Dia, Ministro” pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio, pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.

PARTICIPE – Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do “Bom Dia, Ministro” podem encaminhar mensagens para o telefone (61) 9222-1282, informando o nome da rádio, município e estado de origem para serem incluídos na lista de veículos do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar