Luiz Gastão apresenta à diretoria da CDL ações de impacto do Sistema Comércio
O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão, apresentou à diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Fortaleza, nesta segunda-feira (24), um panorama das ações de impacto do Sesc e do Senac no Ceará. A reunião, realizada na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, destacou números expressivos que reforçam o papel do Sistema Fecomércio como agente de transformação social.
Entre os dados apresentados, destacam-se mais de 16,8 milhões de atendimentos em ações sociais, educacionais e culturais promovidas pelo Sesc, presença institucional nos 184 municípios do Estado, qualificação de mais de 39 mil alunos por ano nos cursos do Senac e fornecimento de mais de 20 mil refeições diárias nos restaurantes do Sesc.
Luiz Gastão ressaltou o impacto social e econômico das ações integradas do Sesc e Senac e enfatizou a importância do diálogo com a CDL Fortaleza para fortalecer parcerias, considerando a relevância do setor de comércio e serviços no Estado. “Nós representamos mais de 70% do PIB do Ceará. Temos que somar esforços e caminhar juntos”, afirmou.
Segundo Luiz Gastão, a missão do Sistema Fecomércio é promover bem-estar, formação e oportunidades, multiplicando ações que chegam à ponta, onde estão os que mais precisam. O presidente reiterou ainda que parcerias com entidades como a CDL ampliam o alcance e a sinergia das iniciativas.
O presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, reforçou a relevância das iniciativas do Sistema Fecomércio na transformação da vida das pessoas por meio da capacitação profissional, educação e apoio à superação de dificuldades financeiras. Citando o tema da campanha institucional para 2025, “Uma história de tanta gente”, ele destacou: “a história de tanta gente passa pelo Sistema Fecomércio”.