Influenciador de mídia: 7 etapas para se tornar um de sucesso

Ser um influenciador é um fenômeno de marketing vibrante do qual todos falam. Tornou-se uma tática de marketing convencional e não está mais limitada a algumas marcas ou agências de criação de sites ou ultras especialistas e marketing.

Quase todas as grandes indústrias viram um aumento no número de influenciadores. E as marcas estão usando seus serviços mais do que nunca. Ser um influenciador tornou- se tão lucrativo que não é surpresa que todos querem ser únicos em sua área.

Se você quer se tornar um blogueiro, você está no caminho certo. Nesta postagem, discutiremos um processo passo a passo sobre como fazer isso.

Portanto, continue lendo e comece sua jornada para se tornar um influenciador.

7 etapas fáceis para se tornar um influenciador de mídia:

1. Escolha o seu nicho

Antes de embarcar em sua jornada para se tornar um influenciador, você precisa escolher um nicho que lhe interesse e criar conteúdo de forma consistente. Você também precisa ter um certo nível de conhecimento na área para se estabelecer como um influenciador.

Como um influenciador, você terá que pesquisar e postar conteúdo em sua área de interesse escolhida. Portanto, é importante escolher o que você ama e aproveitar o seu tempo.

Se você adora cozinhar e experimentar novas receitas ou está interessado em produtos artesanais, você precisa encontrar sua vocação. Você também pode escolher uma combinação de 2 a 3 interesses, mas não a torne muito ampla.

2. Otimize seus perfis de mídia social

Depois de escolher o seu nicho, o próximo passo é escolher suas redes sociais preferidas e criar / otimizar seus perfis. A maioria dos blogueiros são populares apenas em uma ou duas redes sociais. Portanto, é melhor concentrar seus esforços em apenas 1-2 plataformas.

Depois de escolher as plataformas, você precisa criar novos perfis ou otimizar os existentes. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para otimizar suas contas:

Mudar para uma conta empresarial

Se você pretende se tornar um influenciador, você precisa mudar para uma conta empresarial, pois isso abre muito mais oportunidades. A maioria das plataformas como Instagram, Twitter e Facebook têm a opção de mudar para uma conta empresarial nas configurações de perfil.

Crie um perfil BIO divertido

A biografia do Instagram é a primeira coisa que você vê quando visita seu perfil e é uma parte importante para criar uma boa primeira impressão. Uma biografia para Instagram deve contar sua história sob uma luz interessante. Ele também deve fornecer todas as informações necessárias sobre você, como nome completo, localização, detalhes de contato e áreas de especialização.

Adicionar foto de perfil e foto de capa

Você também precisará adicionar sua foto de perfil e foto de capa para seu perfil, pois são componentes importantes de sua identidade de marca pessoal. As pessoas costumam reconhecer um perfil de mídia social a partir de uma foto, então você precisa escolher sua foto com cuidado. Certifique-se também de que seu rosto está claramente visível e de que a qualidade da imagem é boa.

3. Defina o seu público

Antes de começar a criar conteúdo e publicá-lo nas redes sociais, você precisa entender seu público-alvo. Os influenciadores têm influência e conexões estreitas com seu público. Isso se deve ao fato de não abrangerem todos os usuários, mas apenas aqueles que possuem interesses semelhantes no mesmo nicho.

Para se tornar um influenciador, é importante saber quem você está almejando e, em seguida, fazer o melhor para construir uma base de assinantes leais. Para entender seu público, você pode começar analisando sua base de assinantes atual para ter uma idéia dos dados demográficos e de seus interesses.

A maioria das plataformas de mídia social tem uma ferramenta de análise integrada que fornece uma visão sobre o seu público atual. Por exemplo, o Twitter Analytics fornece informações sobre os interesses de seus seguidores, gênero, localização, etc. etc.

Depois de entender no que seu público está interessado, você pode começar a montar um plano de conteúdo.

4. Crie e publique conteúdo relevante

A próxima etapa para construir autoridade é postar conteúdo útil e relevante para seus seguidores. Quanto mais você interage com seu público, mais pessoas dependerão de suas opiniões e recomendações.

O requisito mais importante para ser um influenciador é o fato de que seus seguidores estão realmente ouvindo você.

Você precisa formular uma estratégia de conteúdo e combinar diferentes tipos de conteúdo, de preferência aqueles de que seu público mais gostará.

Alguns influenciadores estão constantemente escrevendo sobre sua área de interesse escolhida, como comida, viagens, moda, beleza, etc. Eles não misturam suas postagens de vida pessoal com postagens de nicho e focam seu conteúdo apenas em sua área.

Isso significa que o influenciador pode postar receitas, fotos dos restaurantes visitados, avaliações e até promoções da marca.

Veja a blogueira de culinária Audrey no Instagram, por exemplo. Todo o conteúdo dela gira em torno de comida e restaurantes. Ela visita restaurantes e marcas de alimentos e posta conteúdo promocional e fotos de alimentos de que gosta. Ele oferece suporte a uma ampla variedade de tipos de conteúdo, mas nunca se afasta de sua área central de especialização.

Alguns influenciadores preferem abrir um pouco sua vida pessoal para se comunicar melhor com seu público. Postar sobre sua vida diária ajuda os influenciadores a parecerem mais autênticos e reconhecíveis. Isso fortalece sua conexão com o público.

Seja qual for a estratégia de conteúdo que você escolher, certifique-se de que seja ampla o suficiente para acomodar futuras colaborações com a marca. Suas postagens patrocinadas devem se misturar naturalmente com o resto do conteúdo que você posta. Você pode adicionar depoimentos ao seu canal para abrir espaço para os depoimentos pagos que receberá no futuro.

De modo geral, atenha-se à sua estratégia de conteúdo visando seu nicho. Além disso, pense a longo prazo e comece a se preparar para ser um influenciador imediatamente.

5. Seja regular e consistente

Depois de decidir quais tipos de conteúdo você publicará, você precisa esclarecer a frequência e a programação da publicação. A maioria dos algoritmos de mídia social dá preferência a contas que postam regularmente. Isso é especialmente verdadeiro para o Instagram, que requer postagens constantes para aumentar a visibilidade. É também a maior plataforma de marketing.

Você pode postar diariamente, semanalmente ou em qualquer frequência conveniente para você. Você também precisa estudar a plataforma antes de decidir sobre isso. Algumas plataformas, como o Twitter, são mais dinâmicas por natureza e exigem uma frequência de postagem mais alta.

Em outras redes sociais como Instagram, YouTube e Facebook, você pode postar uma ou duas vezes por semana. No entanto, escolha os dias e horários de postagem e seja consistente.

Essa pesquisa da Sprout Social mostrou que há certos dias e horários da semana em que você pode aproveitar ao máximo suas postagens. Para a maioria das plataformas, as taxas de engajamento mais altas podem ser vistas nas horas da manhã e da tarde no meio da semana. Quarta-feira é o melhor dia para postar na maioria das plataformas. Você deve verificar o melhor momento para postar na plataforma escolhida e agendar a postagem de acordo.

Por exemplo, esta é a melhor hora para postar no Instagram.

6. Interaja com o seu público

Depois de começar a postar conteúdo nas redes sociais, você receberá curtidas e comentários em suas postagens. É importante que o influenciador mantenha contato com seus seguidores, então você não pode ignorar os comentários.

Recomenda-se que você responda aos comentários e perguntas feitas por seus seguidores. Você também pode apenas curtir os comentários deles para mostrar seu agradecimento.

Outra forma de se comunicar com seu público é fazer uma pergunta e iniciar uma conversa sobre um tópico de interesse mútuo. Essas interações ajudam a construir a confiança do seu público e a fortalecer sua posição como influenciador.

7. Informe as marcas que você está aberto à colaboração

O último passo no caminho para se tornar um influenciador é anunciá-lo para o mundo. Você deve se estabelecer como um influenciador interessado em colaborar com marcas.

Você pode fazer isso escrevendo em sua BIO que você é um influenciador e está interessado em cooperação. Forneça também informações de contato para clientes em potencial, oferecendo a eles uma maneira fácil de entrar em contato com você.

Outra forma é ter seu próprio alcance e a comunicação com marcas relevantes para mostrar o que você tem a oferecer. Sua melhor aposta é desenvolver um modelo de divulgação que você possa usar para alcançar marcas diferentes, pois isso irá lhe poupar muito tempo.

Existem várias plataformas para influenciadores onde marcas e influenciadores podem se encontrar. Você também pode usá-los para encontrar marcas em seu nicho em busca de colaboração.

Aqui estão algumas das maneiras mais diretas de encontrar parcerias com a marca. Uma maneira indireta é etiquetar marcas e mencioná-las quando você fala sobre seus produtos em suas publicações.

É importante construir um nome para você e construir conexões com marcas. Não produzirá resultados instantâneos, mas ajudará a formar associações de marca de longo prazo que levarão a colaborações futuras.

Conclusão

Estas são dicas de especialistas comprovados que você pode usar para se tornar um influenciador em seu setor. Siga as ações recomendadas e dê tempo para desenvolver o seu blog, então você verá com certeza os resultados desejados.

Lembre-se de que esse processo leva tempo e esforço para obter resultados. Portanto, não espere ser um influenciador instantâneo. No entanto, se você continuar a seguir essas dicas, com certeza se tornará um influenciador e começará a ganhar dinheiro online.

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