Impulsione Comunicação e Grupo Take 5 promovem encontro sobre “alfabetização de dados”
O evento faz parte das ações da agência de comunicação corporativa para reunir clientes e parceiros em torno de temas atuais que impactam os negócios
Nesta quarta-feira (28), a Impulsione Comunicação reuniu clientes e parceiros para uma edição do “Sinapses Impulsione”, programa idealizado pela agência de Comunicação Corporativa que tem o intuito de promover networking e debater temas atuais que impactam o mundo corporativo. O Grupo Take 5, especialista em educação corporativa à distância, foi quem conduziu o papo sobre “alfabetização de dados”, habilidade essencial para o futuro dos negócios globalmente.
“Quando promovemos encontros como este, nosso grande objetivo é gerar conexões entre as marcas e profissionais, valorizar os skills dos nossos clientes e promover uma troca de conhecimentos que de fato faça a diferença no dia a dia dos executivos e de seus negócios”, explica Camilla Andrade, sócia-diretora da Impulsione Comunicação.
Líderes do Grupo Take 5 participaram do evento, representando todas as áreas de expertise da empresa: gestão e programas de engajamento, plataforma LMS, produção de conteúdo e Business Intelligence. Alceu Costa Junior, sócio-fundador e CEO, abriu a apresentação sobre o grupo, que acaba de completar 28 anos de atuação, atendendo marcas como Intel, Samsung, AkzoNobel, Electrolux e Vivara. Em seguida, a sócia-diretora de Engajamento e Gestão, Elaine Resende, junto com o sócio-diretor da Take 5 Lab, Felipe Labeca, conduziram a conversa, abordando desde os principais termos que fazem parte do glossário do tema, até os motivos de todas as áreas estarem envolvidas com o assunto e como aplicá-lo na rotina corporativa.
“Há um jargão neste meio que é: dado é o novo petróleo. E de fato, assim como o petróleo que precisa passar por um refino, os dados também precisam ser trabalhados para que, de fato, tenham valor para as empresas”, iniciou Labeca, chamando atenção para que empresas de todos os tamanhos e todas as áreas estejam atentas para a importância do uso do BI.
Na pauta do encontro foi discutida também a importância de as instituições estarem atentas às novas regras devido à implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que impacta diretamente em como as empresas lidam com o garimpo de dados para suas ações de marketing e vendas. Especialistas em educação corporativa à distância, o Grupo Take 5 também deixou claro como todo esse aprendizado pode ser absorvido pelos times das empresas por meio de e-training de forma ágil e rápida.