Idec dá dicas para escolher candidatos nas eleições 2020

Página traz dicas para que eleitores possam escolher prefeitos e vereadores de forma mais consciente e divulga outras iniciativas importantes na defesa do consumidor

 

O Idec, ONG de Defesa do Consumidor, lançou nesta sexta-feira (06) uma página especial em seu site para orientar os quase 150 milhões de eleitores brasileiros a escolher os melhores candidatos nas eleições municipais de 2020. O Instituto busca reforçar entre o eleitorado a importância do voto consciente como um instrumento de mudança política e social.

Na página, o Idec apresenta um manifesto em que destaca demandas importantes da defesa do consumidor que estão entre as atribuições para vereadores e prefeitos atenderem nos municípios pelos próximos quatro anos. Entre elas está a criação e fortalecimento de órgãos de defesa do consumidor na cidade (como o Procon), a promoção da alimentação saudável nas escolas, a democratização do acesso à internet na cidade, ações de melhoria no transporte público e segurança no trânsito, entre outros. 

“O Idec está muito próximo dos consumidores e conhece as suas  dificuldades no dia a dia, e por isso elencamos um conjunto de ações e políticas públicas que precisam ser colocadas em prática nos municípios. Nosso objetivo é contribuir para a defesa da democracia e para a ampliação do debate no período eleitoral para que cada eleitor e eleitora tenha mais informação para exercer o voto consciente”, afirma a diretora executiva do Idec, Teresa Liporace.

O Instituto também divulga iniciativas importantes nas quais atua ao lado de outras organizações em temas como a defesa da  alimentação saudável, a promoção do consumo sustentável e meio ambiente seguro, a inclusão digital e mais qualidade e garantia de acesso pleno em telecomunicações e mobilidade urbana. 

E ampliando a missão de educação do Idec, a página destinada às Eleições 2020 ainda traz dicas importantes sobre como avaliar propostas e cobrar compromissos dos candidatos Também chamamos a atenção dos cidadãos e cidadãs sobre a importância de estarem atentos às informações falsas (fake news) e como identificá-las, além de apresentar materiais sobre planos de governos de algumas capitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar