Honda Racing lidera três categorias na abertura do Enduro da Independência 2023

Bruno Crivilin vence primeiro dia da classe Elite, na frente de Tiago Wernersbach; Gabriel Soares (Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) também são ponteiros

Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, líder da classe Elite no Enduro da Independência 2023. Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

A Honda Racing abriu o Enduro da Independência 2023 na liderança de três categorias, nesta quarta-feira (6/9). A começar pela principal, a Elite, que teve dobradinha da equipe com Bruno Crivilin em primeiro, seguido por Tiago Wernersbach. Os pilotos Gabriel Soares, pela Graduado, e Bárbara Neves, atual pentacampeã da Feminina, também são ponteiros. Outro destaque do time foi Dário Júlio, terceiro colocado pela Over 35. O primeiro dia da prova de enduro de regularidade incluiu cerca de 280 quilômetros e mais de nove horas de disputas nas motocicletas entre Paraty (RJ) e Baependi (MG).

Nesta quinta-feira (7/9), os competidores seguem para Barbacena (MG) com aproximadamente 260 km de percurso e um desafio inédito nesses 41 anos de história do Enduro da Independência. O dia será disputado em formato maratona, o qual não permite auxílio das equipes de apoio. Assim que os pilotos chegarem no Parque de Exposições, base da prova em Barbacena, terão 30 minutos para conduzirem as motocicletas até o Parque Fechado, onde os veículos permanecerão até 30 minutos antes da largada do terceiro dia.

O percurso total do Enduro da Independência soma mais de 870 quilômetros de desafios (para as mulheres, o trajeto terá cerca de 860 km). A prova termina neste sábado (9/9), em Ouro Branco (MG).

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, DID, Fly, ASW, Michelin, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. Confira a análise de cada um sobre o primeiro dia de prova:

Bruno Crivilin / categoria Elite (moto CRF 250RX) – “O primeiro dia foi longo, mas tranquilo. Teve poucas trilhas que decidiram as etapas, caprichei bastante e fui muito bem. Espero que os próximos dias sejam de mais trilha, mais difíceis, gosto mais assim, mas de qualquer forma vou continuar prestando bastante atenção na navegação e no final vai dar tudo certo”.

Tiago Wernersbach / categoria Elite (moto CRF 450RX) – “Primeiro dia bem legal, com poucas trilhas, mas as que tiveram foram técnicas. Dei meu máximo e fiquei em segundo, perdendo apenas para o Crivilin, e isso é muito bom porque conseguimos fazer uma dobradinha para a Honda Racing na Elite. Gostei demais do meu resultado. Pelo que soubemos, o segundo dia terá bastante navegação. Vou marcar bem a planilha e me concentrar, vai se um dia importante”.

Gabriel Soares / categoria Graduado (moto CRF 450RX) – “Foi bom demais, um dia longo, mas consegui andar bem. Fiz uma boa navegação e fiquei bastante concentrado, desta forma alcancei boas médias de velocidade. Deu certo e venci o primeiro dia pela Graduado, estou muito feliz. Vou manter a concentração para ir bem nos próximos três dias e sair com a vitória”.

Dário Júlio / chefe equipe Honda Racing e piloto categoria Over 35 (moto CRF 250RX) – “Dia longo, não teve tanta trilha. Eu prefiro enduro difícil, com muita trilha, que exige bastante da pilotagem e da parte física, e o primeiro dia não foi assim, teve mais estradas, acho que por conta da distância. A prova começou complicada, estava chovendo no início e passamos por três atoleiros, num desses eu fiquei por um tempo, o que me prejudicou bastante. Mas depois me concentrei e dei a volta por cima, a experiência me ajudou e consegui terminar bem o dia”.

Bárbara Neves / categoria Feminina (moto CRF 250F) – “Foi muito bom, venci a parte da manhã e a da tarde. A primeira trilha do dia estava muito boa, choveu, estava frio, mas consegui andar super bem no barro. À tarde foi tranquilo, não teve tanta trilha, mas consegui andar bem também. Vamos para cima no próximo dia”.

41ª edição do Enduro da Independência
Paraty (RJ) a Ouro Branco (MG)

Resultados – Dia 1 (três primeiros)

Categoria Elite
1º – #7 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX
2º – #11 – Tiago Wernersbach – Honda CRF 450RX
3º – #8 – Luciano Vasconcelos

Categoria Graduado
1º – #25 – Gabriel Soares – Honda CRF 450RX
2º – #15 – Leonardo Okada
3º – #19 – Cleverson Oliveira

Categoria Over 35
1º – #30 – Marcos Froner
2º – #269 – Dirlânio Lembeck
3º – #39 – Dário Júlio – Honda CRF 250RX


Categoria Feminina
1º – #204 – Bárbara Neves – Honda CRF 250F
2º – #203 – Kessia Tristão
3º – #205 – Mariana Coutinho

Programação*


7/9 – Quinta-feira
2º dia – Baependi (MG) a Barbacena (MG) – 262,72 km (263,87 km para a classe Feminina)
6h31 – Largada do primeiro piloto – Praça Monsenhor Marcos – Baependi (MG)
14h50 – Chegada dos pilotos – Parque de Exposições – Barbacena (MG)
19h – Divulgação dos resultados

 

8/9 – Sexta-feira
3º dia – Barbacena (MG) a Ouro Branco (MG) – 201,61 km (185,21 km para a classe Feminina)
6h30 – Largada do primeiro piloto – Parque de Exposições – Barbacena (MG)
13h15 – Chegada dos pilotos – Calçadão – Parque da Cidade – Ouro Branco (MG)
19h – Divulgação dos resultados

9/9 – Sábado
4º dia – Ouro Branco (MG) a Ouro Branco (MG) – 123,82 km (124,65 km para a classe Feminina)
7h – Largada do primeiro piloto – Parque de Eventos – Ouro Branco (MG)
11h57 – Chegada dos pilotos – Parque da Cidade – Ouro Branco (MG)
17h – Premiação – Parque da Cidade – Ouro Branco (MG)

Percurso total: 876,56 km (861,18 km para a classe Feminina). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar