Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Honda Racing lidera três categorias na abertura do Enduro da Independência 2023

Bruno Crivilin vence primeiro dia da classe Elite, na frente de Tiago Wernersbach; Gabriel Soares (Graduado) e Bárbara Neves (Feminina) também são ponteiros

Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, líder da classe Elite no Enduro da Independência 2023. Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

A Honda Racing abriu o Enduro da Independência 2023 na liderança de três categorias, nesta quarta-feira (6/9). A começar pela principal, a Elite, que teve dobradinha da equipe com Bruno Crivilin em primeiro, seguido por Tiago Wernersbach. Os pilotos Gabriel Soares, pela Graduado, e Bárbara Neves, atual pentacampeã da Feminina, também são ponteiros. Outro destaque do time foi Dário Júlio, terceiro colocado pela Over 35. O primeiro dia da prova de enduro de regularidade incluiu cerca de 280 quilômetros e mais de nove horas de disputas nas motocicletas entre Paraty (RJ) e Baependi (MG).

Nesta quinta-feira (7/9), os competidores seguem para Barbacena (MG) com aproximadamente 260 km de percurso e um desafio inédito nesses 41 anos de história do Enduro da Independência. O dia será disputado em formato maratona, o qual não permite auxílio das equipes de apoio. Assim que os pilotos chegarem no Parque de Exposições, base da prova em Barbacena, terão 30 minutos para conduzirem as motocicletas até o Parque Fechado, onde os veículos permanecerão até 30 minutos antes da largada do terceiro dia.

O percurso total do Enduro da Independência soma mais de 870 quilômetros de desafios (para as mulheres, o trajeto terá cerca de 860 km). A prova termina neste sábado (9/9), em Ouro Branco (MG).

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, DID, Fly, ASW, Michelin, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. Confira a análise de cada um sobre o primeiro dia de prova:

Bruno Crivilin / categoria Elite (moto CRF 250RX) – “O primeiro dia foi longo, mas tranquilo. Teve poucas trilhas que decidiram as etapas, caprichei bastante e fui muito bem. Espero que os próximos dias sejam de mais trilha, mais difíceis, gosto mais assim, mas de qualquer forma vou continuar prestando bastante atenção na navegação e no final vai dar tudo certo”.

Tiago Wernersbach / categoria Elite (moto CRF 450RX) – “Primeiro dia bem legal, com poucas trilhas, mas as que tiveram foram técnicas. Dei meu máximo e fiquei em segundo, perdendo apenas para o Crivilin, e isso é muito bom porque conseguimos fazer uma dobradinha para a Honda Racing na Elite. Gostei demais do meu resultado. Pelo que soubemos, o segundo dia terá bastante navegação. Vou marcar bem a planilha e me concentrar, vai se um dia importante”.

Gabriel Soares / categoria Graduado (moto CRF 450RX) – “Foi bom demais, um dia longo, mas consegui andar bem. Fiz uma boa navegação e fiquei bastante concentrado, desta forma alcancei boas médias de velocidade. Deu certo e venci o primeiro dia pela Graduado, estou muito feliz. Vou manter a concentração para ir bem nos próximos três dias e sair com a vitória”.

Dário Júlio / chefe equipe Honda Racing e piloto categoria Over 35 (moto CRF 250RX) – “Dia longo, não teve tanta trilha. Eu prefiro enduro difícil, com muita trilha, que exige bastante da pilotagem e da parte física, e o primeiro dia não foi assim, teve mais estradas, acho que por conta da distância. A prova começou complicada, estava chovendo no início e passamos por três atoleiros, num desses eu fiquei por um tempo, o que me prejudicou bastante. Mas depois me concentrei e dei a volta por cima, a experiência me ajudou e consegui terminar bem o dia”.

Bárbara Neves / categoria Feminina (moto CRF 250F) – “Foi muito bom, venci a parte da manhã e a da tarde. A primeira trilha do dia estava muito boa, choveu, estava frio, mas consegui andar super bem no barro. À tarde foi tranquilo, não teve tanta trilha, mas consegui andar bem também. Vamos para cima no próximo dia”.

41ª edição do Enduro da Independência
Paraty (RJ) a Ouro Branco (MG)

Resultados – Dia 1 (três primeiros)

Categoria Elite
1º – #7 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX
2º – #11 – Tiago Wernersbach – Honda CRF 450RX
3º – #8 – Luciano Vasconcelos

Categoria Graduado
1º – #25 – Gabriel Soares – Honda CRF 450RX
2º – #15 – Leonardo Okada
3º – #19 – Cleverson Oliveira

Categoria Over 35
1º – #30 – Marcos Froner
2º – #269 – Dirlânio Lembeck
3º – #39 – Dário Júlio – Honda CRF 250RX


Categoria Feminina
1º – #204 – Bárbara Neves – Honda CRF 250F
2º – #203 – Kessia Tristão
3º – #205 – Mariana Coutinho

Programação*


7/9 – Quinta-feira
2º dia – Baependi (MG) a Barbacena (MG) – 262,72 km (263,87 km para a classe Feminina)
6h31 – Largada do primeiro piloto – Praça Monsenhor Marcos – Baependi (MG)
14h50 – Chegada dos pilotos – Parque de Exposições – Barbacena (MG)
19h – Divulgação dos resultados

 

8/9 – Sexta-feira
3º dia – Barbacena (MG) a Ouro Branco (MG) – 201,61 km (185,21 km para a classe Feminina)
6h30 – Largada do primeiro piloto – Parque de Exposições – Barbacena (MG)
13h15 – Chegada dos pilotos – Calçadão – Parque da Cidade – Ouro Branco (MG)
19h – Divulgação dos resultados

9/9 – Sábado
4º dia – Ouro Branco (MG) a Ouro Branco (MG) – 123,82 km (124,65 km para a classe Feminina)
7h – Largada do primeiro piloto – Parque de Eventos – Ouro Branco (MG)
11h57 – Chegada dos pilotos – Parque da Cidade – Ouro Branco (MG)
17h – Premiação – Parque da Cidade – Ouro Branco (MG)

Percurso total: 876,56 km (861,18 km para a classe Feminina). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.