“Haaland do Sertão”, promessa do Bahia, assina com time até o fim de 2027
O Dell tem um grande potencial, especialmente para finalizações, afirma o analista estratégico e preparador mental, Fábio Gomes
O Bahia firmou o primeiro vínculo com o jovem Dell, de apenas 16 anos, válido até o final de 2027.
O “Haaland do Sertão”, como é chamado pela torcida do time, assinou o contrato recentemente. A multa rescisória do atacante é de 100 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 600 milhões.
Dell vem se destacando dentro e fora do Bahia
Dell é destaque na base tricolor pela eficiência, ele é o artilheiro do clube em 2024, com 12 gols marcados, e atua frequentemente em categorias acima de sua idade.
Nesta temporada, conquistou os títulos do Campeonato Baiano Sub-17 e Sub-20.
O talento de Dell também chamou atenção na seleção brasileira. Dell foi convocado para a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-16, onde marcou dois gols logo na estreia, em partida contra a Venezuela.
O desempenho de Dell impressiona em finalizações
De acordo com o Preparador Mental Fábio Gomes, o maior do jovem é o seu talento para finalizações.
“Analisando o desempenho de Dell nos últimos jogos, sem dúvidas o seu maior destaque é a habilidade para finalizações, ele já foi escolhido como o melhor atacante da base do Bahia e marcou dois gols logo na estreia na sub-16 da Seleção”.
“Essa facilidade e ‘faro para o gol’, perceber bem os espaços na finalização, uma mentalidade muito boa, uma frieza diante do gol, são as suas maiores habilidades desde que surgiu no time, mas percebe-se que ela está sendo desenvolvida ao longo deste tempo”, explica Fábio Gomes.