Fundação Carlos Pinheiro encerra o ano letivo com o espetáculo “As baratinhas rebeldes”

No próximo dia 16 de dezembro, às 9h, a Fundação Carlos Pinheiro apresenta o seu VI espetáculo de fim de ano, intitulado “As baratinhas rebeldes”, um texto de July Diniz Mascarenhas, dirigido pela professora de teatro, Eliania Damasceno, e representado pelas crianças da instituição.
O espetáculo é uma fábula que trata, como o próprio nome sugere, da vida das baratas, que moram em um buraco da parede de uma casa e trabalham para um “baratão” explorador.
A história é encenada por 24 crianças, contudo, as outras que não estão em cena auxiliam na execução do cenário, dos figurinos, sob a coordenação da equipe docente da Fundação. É um trabalho coletivo, realizado por alunos e professores.
Além disso, mais 12 crianças são responsáveis pela música do espetáculo, tocadas ao vivo, sob a coordenação do professor de música, Ezequiel.
Segundo a presidente do Conselho da Fundação, Silvana Pinheiro, a cada ano, as crianças surpreendem. “Elas são talentosas, se dedicam, trabalham sério para alcançar os objetivos propostos e entregar um espetáculo impecável. O melhor de tudo é que elas se divertem, descobrem talentos escondidos, ganham uma nova perspectiva sobre a arte e sobre a vida”, comenta.
Silvana reforça, ainda, o quanto de dedicação e amor os professores  depositam nas crianças. “Nossos professores são incansáveis. Às vésperas do espetáculo, todos trabalham  para deixar tudo perfeito. Eles sempre me surpreendem, o resultado final é sempre muito melhor do que sonhei”, conclui.
 SOBRE A FUNDAÇÃO CARLOS PINHEIRO
Há 20 anos a Fundação Assistencial Carlos Leite Barbosa Pinheiro iniciou uma jornada rumo à cidadania. Um trabalho de educação integrada para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da comunidade do bairro Henrique Jorge e adjacências, em Fortaleza. O projeto social utiliza a alfabetização, a arte e a cultura como ferramentas estratégicas de transformação social.
Com capacidade para atender 200 crianças e jovens em situação de exclusão social, em dois turnos, a casa oferece aulas de música, dança, teatro, artes visuais, literatura, capoeira e esportes, além de um programa de incentivo à leitura e escrita. Tudo no contraturno escolar.
Segundo a diretora da Fundação Carlos Pinheiro, Silvana Pinheiro, o espetáculo é a celebração do encerramento do ano letivo. “O momento sempre reúne as famílias e os colaboradores da instituição para confraternizar e comemorar as conquistas da Fundação”, explica.
SERVIÇO: ESPETÁCULO “AS BARATINHAS REBELDES”
Data: 16 de dezembro de 2023
Horário: 9h
Local: Fundação Carlos Pinheiro – Rua Audízio Pinheiro, 298 – Bairro Henrique Jorge
Espetáculo para convidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar