França abre três novos editais de bolsa de estudos para 2024

A Embaixada da França no Brasil reitera seu compromisso com a promoção do ensino superior e pesquisa na França ao lançar três novos editais de bolsas de estudos e pesquisa para o ano de 2024. A iniciativa visa fortalecer os laços acadêmicos entre os dois países e proporcionar oportunidades excepcionais para estudantes brasileiros.

Bolsa “Guatá”

Destinada a estudantes indígenas brasileiros inscritos em instituições parceiras, a bolsa oferece a oportunidade de realizar um intercâmbio na França durante o doutorado. Além de benefícios diversos, os selecionados receberão um subsídio mensal de 1.588,00 euros durante o período de 6 a 11 meses. Inscrições abertas até 31 de março de 2024. Publicação completa aqui.

Bolsa TerrEE

O programa Bolsa TerrEE é direcionado a estudantes brasileiros no 1º, 2º ou 3º ano de doutorado, cujas pesquisas estejam centradas em temas relacionados à ecologia, ciências ambientais e da natureza e saúde. A Embaixada busca, por meio dessa iniciativa, fortalecer a cooperação científica entre Brasil e França, especialmente em questões relacionadas à crise climática e perda de biodiversidade. Inscrições abertas até 31 de março de 2024. Publicação completa aqui.

Pós-graduação – M2

Em seu quarto ano de implementação, a Bolsa de Excelência M2 destina-se a estudantes inscritos no segundo ano do mestrado em uma universidade francesa (M2).

Oferecendo uma quantia mensal de 470 euros por um período de 10 meses, juntamente com outros benefícios, a bolsa busca apoiar os estudantes no aprimoramento de suas habilidades acadêmicas. Dada a natureza parcial do financiamento, os candidatos devem apresentar uma prova de complemento no valor de 390 euros por mês.

Inscrições abertas até 31 de maio de 2024. Publicação completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar