Fortaleza recebe evento gratuito de capacitação profissional para segurança eletrônica

Focado em empresários e técnicos do setor, o Conexão Abese chega à capital nos dias 16 e 17 de agosto com palestras e cursos.

O setor de segurança eletrônica faturou R$ 9,24 bilhões em 2021. O balanço apresentado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) mostra que o mercado manteve o ritmo e cresceu 14%, superando os resultados do ano anterior (13%). Em plena expansão, o segmento busca empresários e profissionais capacitados para continuar avançando. Pensando nisso, o Conexão Abese, evento de formação para os desafios da segurança eletrônica, acontece na terça-feira, 16 de agosto, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

O encontro é gratuito e já está com as inscrições abertas. Como foco na gestão e nos desafios dos empresários do segmento, a edição contará com especialistas e palestrantes para debater temas essenciais ao empresariado, como vendas, precificação e LGPD, assim como debates específicos para o segmento de segurança eletrônica, como o Estatuto da Segurança Privada e as oportunidades da tecnologia de Rastreamento.

A edição receberá a presidente da Abese, Selma Migliori, para uma palestra com o panorama do setor de segurança eletrônica e as expectativas para 2022. A apresentação incluirá dados sobre evolução do setor e temas como a aprovação do estatuto da segurança privada, receita federal, entre outros. “Diferente de alguns setores da economia, nós temos vagas e oportunidades de novos negócios, mas falta qualificação. O Conexão Abese foca em preparar os empresários do setor para que cresçam de maneira assertiva e continuem gerando novos empregos”, conta.

O Conexão Abese ainda terá a palestra “Gestão de Negócios: LGPD e a Formação do Preço de Venda”, com o assessor jurídico e DPO da Abese, Lázaro de Sá, e Ana Flávia Chaves, Consultora do Sebrae nas áreas de Gestão e Diretora Vogal do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF-CE). Já o palestrante Rodrigo Saporiti, Consultor de Vendas da Abese, vai abordar a estratégia de neurovendas para aumentar o poder de fechar propostas.

Do ponto de vista da tecnologia, o mercado de rastreamento eletrônico – que no último ano apresentou um crescimento médio de 16%, segundo levantamento da Abese – será o destaque da edição.  Renata Vieira, Coordenadora do Comitê de Rastreamento, explicará a importância das boas práticas para a competitividade das empresas do segmento na palestra “Rastreamento e Conectividade”. Além disso, o evento realizará Rodadas de Negócios – dinâmicas entre os patrocinadores e o público -, para fomentar novas oportunidades e conexões que rendam novos projetos para o setor.

Já no dia 17 de agosto, a Abese realiza um curso fechado e presencial com direito a certificado: “Fechamento de Vendas – Técnicas de negociação para vender mais rápido”. Serão 8 horas de aula sobre um dos maiores desafios para prestadores de serviço, a venda.

O Conexão Abese atrai fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços em segmentos como sistemas de intrusão, videomonitoramento, portaria remota, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros. Para participar, inscreva-se gratuitamente pelo site do evento: https://abese.org.br/conexao-abese/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar