FESFORT 2024: “Resistir”, um solo de humor e coragem sobre a pandemia

Solo de Eleonora Paiva, livremente inspirado na obra de Dario Fo e Franca Rame, será apresentado na noite de estreia do 22° Festival de Esquetes de Fortaleza
O Festival de Esquetes de Fortaleza (Fesfort) 2024 começa nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, com uma programação diversificada e gratuita, que reúne 12 esquetes selecionadas entre mais de 100 inscritos. Uma das atrações da noite de abertura é o espetáculo “Resistir”, um solo de Eleonora Paiva, livremente inspirado na obra de Dario Fo e Franca Rame.
Na peça, Eleonora interpreta uma mulher de 60 anos, que no início de 2021, busca alternativas não convencionais para combater a solidão e resistir com coragem e humor à pandemia de Covid-19. A atriz, que também assina o roteiro e a direção, conta que se inspirou em sua própria experiência de isolamento social e nas histórias de outras mulheres que enfrentaram a crise sanitária com criatividade e resiliência.
“Resistir é uma forma de homenagear todas as mulheres que, mesmo diante de tantas dificuldades, conseguiram se reinventar e se adaptar a essa nova realidade. É também uma forma de levar um pouco de alegria e esperança ao público, que tanto sofreu com essa pandemia”, afirma Eleonora.
A esquete tem a assistência de direção e a preparação de elenco de Ariza Torquato, a iluminação de Georgea Nara e a sonoplastia de Guilherme Peixoto. O espetáculo tem duração de 15 minutos e será apresentado às 19h, no Teatro da Praia. A entrada é franca. O festival segue até o dia 26 de fevereiro, de quarta a domingo, com apresentações de 20 esquetes e premiações.
“`
SERVIÇO
22° FESFORT – Festival de Esquetes de Fortaleza 2024
De 21 a 25 de fevereiro, de quarta a domingo, às 19h.
Teatro da Praia
Avenida Monsenhor Tabosa, 177 – Praia de Iracema
Entrada franca.
#vamosaoteatro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar