Ferroviário, da liderança a desclassificação

Quais os motivos de uma desclassificação? Problemas internos? Elenco reduzido? Mudança de treinador?

O certo é que o Ferroviário fez um início de Série C bem promissor.

Na estréia, no dia 28/04, jogando no Almeidão, empate em 1 x 1, com o então vice-campeão da Copa do Nordeste. Depois começou uma sequência de vitórias, a primeira delas, um 3 x 0 sobre o Santa Cruz, na Arena Castelão. Outra vitória fora de casa sobre o Náutico, nos aflitos e 1 x 0 sobre o Globo novamemte nos seus domínios.

Marcelo Villar conheceu sua primeira derrota para o Sampaio Correia.

Depois disso  mais uma sequência de alegrias. 4 x 2 no ABC, em pleno Frasqueirão; 3 x 2 no Treze em casa e 2 x 1 no Imperatriz também na Arena Castelão.

No dia 23/06, Marcelo Vilar conheceu sua segunda derrota na competição, mas nada que abalasse a lideranca coral e a artilharia de Edson Cariús.

Mas foi ai que tudo começou a mudar. O técnico recebeu uma proposta para treinar o São Caetano e deixou a Barra do  Ceará. Para seu lugar a diretoria trouxe Leandro Campos. Na estréia 30/06, Ferroviário recebeu o Botafogo e ficou no 0 x 0. Ai parecia empolgar o novo comando técnico, com a vitória de 2 x 0 em pleno Arruda sobre o Santa Cruz.

Mas os tropeços começaram, derrota para o Náutico em casa, para o Globo no Barretão e para o Sampaio Corrêa em terras alencarinas, quando o bigodudo não aguentou-se no cargo e nova demissão.

Ai assumiu o ídolo Marcelo Veiga que fora Campeão Cearense como jogador do Tubarão da Barra em 1988 e veio com a missão de classificar a equipe para as quartas de finais da Série C. Mas teve a derrota em casa para o ABC e 2 x 0 para o Treze na Paraíba.

Na penúltima rodada o empate com o Imperatriz deu uma ultima esperança de passar de fase caso ganhasse e os resultados ajudassem. Teve a combinação perfeita.

Porém o Ferroviário terminou num melancólico 2 x 2 com o Confiança perdendo a chance de avançar no torneio nacional.

Fica a lição de manter o padrão de jogo durante a competição e não vacilar nos momentos decisivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar