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Estação Fashion realiza evento para lojistas e empreendedores sobre produção limpa e sustentabilidade

Com o objetivo de ajudar os empreendedores a evitar desperdícios e aumentar o faturamento de suas empresas, o Estação Fashion promoveu, nesta terça-feira (11), uma palestra para lojistas e fabricantes com o especialista em Lean e Indústria 4.0 do Instituto Senai de Tecnologia, Paulo André Miranda, sobre o tema “Produção enxuta: Lean Manufacturing”. O evento aconteceu no Museu da Indústria do Ceará e contou também com a presença de representantes do Instituto da Primeira Infância (Iprede), que apresentaram os projetos sociais da instituição.

Willian Nippon, gerente comercial do Estação Fashion, destacou a importância de promover o diálogo com os lojistas a partir da geração de novos conhecimentos. “As transformações estão cada vez mais rápidas na sociedade, em dois, três anos, já mudou tudo. Por isso, estamos iniciando este ciclo de palestras e workshops com temas relevantes e atuais para levar ao nosso público posicionamentos e novidades do mercado. Por exemplo, a economia de material com uma produção mais limpa, a sustentabilidade nos negócios de moda, reciclar o que for produzido, pensar em logística reversa porque a moda não é lixo. O nosso desafio é sair na frente e, quem entende, vai sair na frente”, explica.

Você sabe o que é Lean manufacturing? De acordo com Paulo André Miranda, é uma metodologia de Gestão Produtiva, desenvolvida por Taichi Ohno, na Toyota, com o foco principal em aumentar a eficiência dos processos produtivos e qualidade na empresa, eliminando ou reduzindo erros e desperdícios. “Lean é trabalhar com uma produção enxuta, que pensa mais em eficiência do que em rapidez, analisando os processos para aplicar métodos para melhorar a gestão e a produtividade da empresa. Lean é uma filosofia de gestão que necessita de engajamento da equipe, trabalho em conjunto e pode ser aplicada em todos os tipos de negócios”, afirma.

Para a empreendedora Samara Caetano, da marca Sônia Moda Feminina, o evento fortalece a proposta do Estação Fashion como empreendimento que se preocupa com o lojista. “Fiquei muito admirada com a iniciativa do Estação Fashion de promover palestras em que o lojista pode ter acesso a mais informação e conhecimento. Isso demonstra o cuidado que eles têm em realmente colocar o lojista como prioridade do negócio, já que um empreendimento de moda se destaca quando os seus lojistas conseguem se posicionar bem no mercado. Além disso, o debate sobre a responsabilidade do mercado de moda nos faz refletir sobre como o Estação se importa em realmente trazer mudanças para os lojistas, os clientes e a sociedade”, diz, pontuando também que está ansiosa pelas próximas palestras. “Isso aproxima o comercial dos lojistas, que sentem que têm uma administração realmente com vontade de fazer a diferença”.

Novo setor verde 

Após as vendas dos setores laranja e azul alcançarem 100% de ocupação, o Estação Fashion lança o setor verde, novo ambiente com preço acessível voltado para lojistas e pequenos fabricantes. A campanha de lançamento do novo setor aborda questões como sustentabilidade, reaproveitamento de materiais no mercado da moda e diminuição de desperdícios.

Sobre o Estação Fashion

Em um investimento de R$ 50 milhões, o local será composto por mais de 1.200 lojas e boxes, com diferentes tamanhos, dispostos em três pavimentos e distribuídos em uma área de 5.500m2. Além de estacionamento com capacidade para 500 carros e 30 ônibus, o empreendimento terá praça de alimentação, espaço para eventos, hub de serviços variados para lojistas e clientes, espaços de saúde e beleza, esteiras rolantes e fará também vendas online. No total, o Estação Fashion conta com seis setores, contemplando boxes, superboxes e espaços para lojistas e fabricantes.

Mais informações: 

Instagram: @estacaofashionoficial

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