Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Empresário Richard Harary fará sorteio para levar uma empregada doméstica para a Disney

Como resposta às declarações do Ministro da Economia Paulo Guedes, o empresário brasileiro Richard Harary, CEO da Marco Corporation nos EUA, resolveu criar um sorteio para levar uma empregada doméstica para a Disney

A declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante um evento que ocorreu na última quarta-feira (12), em Brasília, foi um dos temas mais comentados da semana, não apenas na imprensa mas em todo o país. O ministro problematizou o fato de empregadas domésticas aproveitarem a cotação dólar mais baixo de alguns anos atrás para viajar para a Disney, gerando uma grande polêmica e discordâncias até mesmo dentro do próprio governo: “Era empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita”, declarou.

Impactado pelo discurso de Guedes, o empresário Richard Harary, CEO da Marco Corporation, holding da MacroBaby, resolveu promover um sorteio para levar uma empregada doméstica brasileira para conhecer a Disney: “me senti compelido pela fala do ministro a realizar este sorteio e proporcionar a uma profissional do lar que possa vir conhecer a Disney.

Conhecer a Disney é um sonho para grande parte dos brasileiros, então como resposta a todo este panorama macroeconômico, em um ato simbólico, vou realizar este sorteio”, revelou o empresário.

História de sucesso nos EUA

Richard Harary é brasileiro e construiu uma história empresarial de sucesso nos Estados Unidos. Hoje sua empresa é a maior loja de enxovais dos Estados Unidos, frequentada inclusive por celebridades como Tiago Abravanel, Xuxa, Péricles, Alok, Sorocaba e Ivete Sangalo.

Apesar da alta do dólar e da nova política econômica, a recuperação do mercado de trabalho no Brasil tem sido lenta. O  empresário relata que todos os dias recebe via DM do Instagram de brasileiros querendo um emprego nos EUA.

Dólar alto e crescimento da economia

Apesar da afirmação do ministro Paulo Guedes de que o dólar mais alto beneficiaria a economia brasileira, fomentando o turismo interno, que seria privilegiado em vez de viagens internacionais devido o alto custo, o CEO da MacroBaby aponta que a alta do dólar em sua visão prejudica em algumas coisas o comércio brasileiro. “O fato do dólar estar subindo no Brasil é reflexo da falta de confiança do investidor estrangeiro no Brasil. Entra menos dólar no país, ou seja, não há como o cenário ser favorável pois o poder de compra cai, pois a maior parte da matéria prima usada nos produtos é estrangeira e encarece toda a cadeia de comercialização”, defende Richard Harary.

Apesar disto, Richard afirma que também entende que a desvalorização do dólar ajuda de algumas formas o governo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.