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Em doze meses, preço médio do diesel chega a R$ 5,619 e apresenta estabilidade em dezembro, aponta Ticket Log

As Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste registraram baixa de até 0,30% e, mesmo assim, valor ainda é cerca de 26% mais caro se comparado a abril

Na primeira quinzena de dezembro, o valor do diesel registrou estabilidade nos postos brasileiros, de acordo com último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O diesel comum fechou a R$ 5,619 no período, ante R$ 5,617 do fechamento de novembro, um acréscimo de 0,04% no valor. Já o diesel S-10 foi comercializado pelo valor médio de R$ 5,682, ante R$ 5,681 do mês anterior, alta de 0,02%.

“Mesmo com médias ainda altas, vale observar este primeiro indicativo de estabilidade depois de acréscimos consecutivos desde abril, mês em que o diesel comum e o S-10 tiveram baixa no preço e estavam sendo cobrados a R$ 4,449 e R$ 4,496, respectivamente. Fazendo o comparativo com este mesmo período, o valor atual ainda é cerca de 26% mais caro, de acordo com o levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

A Região Centro-Oeste registrou queda de 0,19% no preço do diesel comum e de 0,30% no diesel S-10, com valor de R$ 5,674, cobrado em novembro, passando para R$ 5,663; e de R$ 5,757 do mês anterior passando para R$ 5,740, respectivamente. O Sudeste teve baixa de 0,04% no valor do diesel comum, com o litro que saiu de uma média de R$ 5,368, do fechamento de novembro, para R$ 5,366, e manteve o preço cobrado no mês passado para o S-10, de R$ 5,453.

Bem como no mês passado, o Sul continua no ranking das Regiões com as menores médias no preço do combustível e registrou uma redução de 0,21% no valor do diesel comum, e de 0,08% no S-10, com  valores que eram cobrados a R$ 5,212 e R$ 5,259, agora passaram para R$ 5,201 e R$ 5,255, respectivamente. Resultado diferente de novembro, em que a Região apresentou a maior variação de alta em ambos os combustíveis.

Além de ter as maiores médias de valor, a Região Norte teve alta de 0,14% no valor do diesel comum, passando de R$ 5,834 para R$ 5,842; e de 0,15% no S-10, cobrado a R$ 5,889, ante R$ 5,898 de novembro. Já o Nordeste, registrou acréscimo de 0,19% no valor do diesel comum, passando de R$ 5,668 para R$ 5,679; e de 0,10% no S-10, cobrado a R$ 5,726 neste mês, ante R$ 5,732 de novembro. As duas Regiões foram as únicas que apresentaram aumento no valor do diesel.

No recorte por Estado, o menor preço médio, tanto para o diesel comum ( R$ 5,111) quanto para o S-10 (R$ 5,169), foi comercializado no Paraná e. Já o maior valor do litro para os dois tipos de combustíveis foi encontrado no Acre, por R$ 6,363 para o tipo comum, e por R$ 6,294 para o S-10.

O diesel comum que apresentou a maior redução – de 1,98% – foi o litro registrado nos postos do Amapá, que passou de R$ 5,856 para R$ 5,740. O maior aumento, de 1,61%, para esse tipo de combustível foi identificado nas bombas de Roraima, passando de R$ 5,945 para R$ 6,041. Goiás foi o Estado que teve a maior redução no valor do diesel S10, de 1,21%, passando de R$ 5,692 para R$ 5,623. Os postos da Paraíba se destacaram com o tipo S-10 com o maior aumento, de 0,98%, passando de R$ 5,613 para R$ 5,668.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

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