Dobradinha da equipe Honda Racing na segunda etapa do SuperBike Brasil 2024, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (7/4). Eric Granado voltou a vencer a categoria SuperBike Pro, seguido por Guilherme Brito. O resultado, somado à quinta posição de João Carneiro, serviu ainda como presente de aniversário para Reinaldo Campos, chefe do time. E confirmou a liderança de Granado no campeonato. Os três pilotos comandaram as motos Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.
Depois da qualificação do sábado na chuva, o domingo trouxe de volta o sol e confirmou o bom acerto da equipe Honda Racing demonstrado nos treinos. O calor se tornou um desafio a mais. Pole position, Granado manteve a primeira posição na largada e conseguiu seguir à risca a estratégia traçada para a corrida, liderando todas as 13 voltas. “Tentei fazer uma boa largada e colocar um ritmo forte no começo para depois controlar até o final. Foi uma corrida de condições difíceis, muito calor, o pneu se degasta muito rápido. Nesse fim de semana fomos rápidos no seco e no molhado, parabéns para a equipe e para o Reinaldo. Essa vitória vai para ele.”
Guilherme Brito fez uma prova consistente para conseguir seu melhor resultado na temporada e deixar para trás a decepção da primeira etapa, quando caiu e teve de buscar a recuperação para ser o sétimo. Ele garantiu o segundo lugar por seis milésimos de segundo. “Foi uma corrida muito boa, e um bom trabalho no fim de semana. O mais importante era somar o máximo de pontos possível depois da queda que tive na etapa passada. Consegui trazer o segundo lugar para a equipe e garantir a dobradinha.”
Satisfação também para João Carneiro, que voltou a andar forte e a mostrar evolução. “Estou contente, fiz uma corrida muito boa. Realmente o calor estava forte e isso atrapalhou um pouco, mas só posso agradecer ao time Honda. Vamos para a próxima.”
A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Shoei, Pirelli, Macna e Axalta.
Categorias monomarca Honda – Na Honda Jr Cup, para pilotos de oito a 16 anos, com as Honda CG 160 Titan, a definição da etapa foi emocionante. Guilherme Baron iniciou a Subida da Junção na frente, mas Enzo Laranjeira, que liderou as sete primeiras voltas, atacou para vencer pela segunda vez no campeonato. Com apenas um milésimo de vantagem sobre Willian Santos. Bernardo Franzino cruzou em terceiro e Akio Honda voltou a dominar na Rookie.
Na Copa Pro Honda CBR 650R, o pole Pedro Balla e Guilherme Paulino Fernandes, o Gui Foguetinho, travaram uma disputa acirrada por sete das 11 voltas. Balla acabou caindo na saída do Pinheirinho, o que abriu caminho para a vitória de Foguetinho, seguido por Chrystian Quick, primeiro na subcategoria Master. Terceiro no geral, Higor Vidotto levou na Light.
A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para 19 de maio, novamente em Interlagos.
SuperBike Brasil 2024
2ª etapa
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)
Resultados extraoficiais (três primeiros)
SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
3 – #36 – Diego Perez
5 – #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Pro
1 – #72 – Gui Foguetinho
2 – #377 – Chrystian Quick
3 – #111 – Lucas Bessa
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Light
1 – #319 – Higor Vidotto
2 – #333 – Cleber Araújo
3 – #388 – Fabio Fratte
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Master
1 – #377 – Chrystian Quick
2 – #17 – Ayres Filho
3 – #78 – Ian Góes
Honda Jr. Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #51 – Enzo Laranjeira
2 – #99 – Willian Santos
3 – #10 – Bernardo Franzino
Honda Jr. Cup / Categoria Rookie
1 – #36 – Akio Honda
2 – #25 – Cauã Santos
3 – #166 – Pedro Marinho
|