Dívidas com contas básicas diminuíram entre cearenses, aponta Mapa da Inadimplência da Serasa

●       Débitos com utilities caíram 1,1 ponto percentual entre setembro e outubro;

●       Água luz e faz são as principais dívidas dos consumidores cearenses;

●       Número de inadimplentes no Ceará atinge 3,21 milhões

 

Novembro de 2023 – As dívidas relacionadas a contas básicas, como luz, água e gás, diminuíram 1,1 ponto percentual entre setembro e outubro, passando de 34,92% das pendências financeiras do Ceará para 33,71%. O dado é da edição mais recente do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, que reúne informações do mês de outubro de 2023.

O levantamento aponta ainda que os débitos com bancos e cartões são os segundo mais comuns entre os consumidores cearenses (26,35%). Já as dívidas financeiras e de varejo representam 15,95% e 8,59% das pendências, respectivamente.

O número de cearenses inadimplentes teve leve queda em outubro. Foram 3.27 milhões em setembro contra 3.21 milhões em outubro. Desse total, 53,9% são mulheres e 46,1% são homens. As faixas etárias mais afetadas são as de 26 a 40 anos de idade (35,8%) e de 41 a 60 anos de idade (33,4%).

Feirões Serasa

A Serasa promove diversas ações para combater a inadimplência no Brasil. Entre elas, destacam-se feirões para negociações de dívidas.

Após realizar eventos em Campinas (SP), na capital paulista e em Salvador (BA) no início do mês, a Serasa planeja novos feirões pelo Brasil. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) receberão iniciativas entre os dias 21 e 25 de novembro.

Além disso, é possível quitar dívidas por meio do feirão online, que teve início em 30 de outubro e estará disponível ao público até 30 de novembro.

 

●        Site: http://www.serasalimpanome.com.br

●        App Serasa no Google Play e App Store

●        WhatsApp 11 99575–2096

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar