Dia Mundial da Terra: Invista no nosso planeta!

Foto: Pixabay

Neste dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, vale lembrar a importância de reverter os danos causados ao planeta

Comemorado no dia 22 de abril, desde 1970, quando o senador americano Gaylord Nelson convocou um protesto contra a poluição, o evento contou com cerca de 20 milhões de pessoas preocupadas com os danos causados ao meio ambiente. O Dia Mundial da Terra é uma data para refletir a respeito do impacto negativo que as ações humanas trazem ao planeta, e conscientizar sobre como é possível mudar para que a herança para as futuras gerações seja um planeta saudável.

 

Hoje já podemos observar os efeitos que esses impactos negativos tem no planeta. A extinção das espécies em grande escala e as mudanças climáticas são situações extremamente ligadas à degradação humana ao meio ambiente. O aumento exagerado das chuvas em algumas regiões, o aumento do nível do mar e prejuízos na agricultura são algumas das consequências que podemos vivenciar em diversas partes do mundo.

A cada ano é abordado um tema diferente voltado à preservação ambiental. Esse ano traz o tema: “Invista no nosso planeta!”, com intuito de reconhecer a responsabilidade coletiva que pessoas, empresas, instituições e governos têm com a saúde do planeta.

Para comentar mais sobre o Dia Mundial da Terra, estão disponíveis para entrevista:

Marcia Marques, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN), professora titular da Universidade Federal do Paraná e vice-presidente da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (ABECO).

Leide Takahashi, gerente-sênior de conservação da Fundação Grupo Boticário, e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN).

Sobre a Fundação Grupo Boticário

Com 31 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou cerca de 1.600 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar