Dia dos Namorados: 90% consumidores entendem que para um relacionamento saudável é preciso falar sobre a situação financeira

A pesquisa da Boa Vista identificou ainda que 65% acham importante conseguir poupar para alcançar objetivos em comum do casal

10 de junho de 2019 – Mesmo com todo o romantismo da data, há quem não esconda o desejo de saber como se comporta financeiramente o parceiro ou a parceira. Foi o que constatou a Boa Vista, em sua Pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia dos Namorados, com foco na vida financeira do casal. 90% dos consumidores entrevistados, considerando respondentes casados e solteiros, entendem que para se ter um relacionamento saudável, é primordial que o casal discuta abertamente sobre a situação financeira.

Realizada com cerca de 700 entrevistados, em todo o país, entre os meses de abril e maio, a pesquisa da Boa Vista identificou ainda que 65% acham importante conseguir poupar para alcançar objetivos em comum do casal. Entre os casados o percentual sobe para 69% e entre os solteiros é de 57%.

O que é o score
Quando informados do que se trata o score (pontuação que ajuda os credores na tomada de decisão de concessão de crédito), a pesquisa identificou que 58% dos consumidores acham importante conhecer o score do(a) parceiro(a) para planejar compras, empréstimos ou financiamentos. Em 2018, este mesmo levantamento constatou que 66% dos consumidores tinham essa percepção.

Ainda de acordo com a pesquisa, 41% disseram que o score pode ser um possível indicador de compatibilidade entre os casais. Para os já casados, este percentual é de 43%. E para os solteiros é de 35%.

72% dos entrevistados também responderam atribuir alta importância ao score do parceiro para as finanças do casal, sendo que o percentual aumenta para 76% entre os casados. Entre os solteiros, 65% têm essa opinião.

Score Consumidor Boa Vista
Aqueles que desejam conhecer a própria pontuação de crédito, bem como indicar a consulta do score ao parceiro(a), a Boa Vista oferece o Score Consumidor. A consulta é gratuita e pode ser feita 24 horas por dia, sete dias da semana, de qualquer tipo de dispositivo eletrônico com acesso à internet, no portal Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br.

O Score Consumidor Boa Vista é calculado a partir de três categorias de informações: 1) comportamento de pagamentos atual e no passado de cinco anos; 2) busca por crédito no mercado; 3) informações cadastrais. A pontuação varia de zero a mil e quanto mais próxima de mil, melhor, pois é um demonstrativo que o risco de inadimplência é menor.

Metodologia
A Pesquisa Hábitos de Consumo – Dia dos Namorados, da Boa Vista, foi realizada de forma quantitativa, por meio de abordagem via Internet, entre os meses de abril e maio de 2019, com pouco mais de 700 respondentes. O universo é representado por consumidores de modo geral, incluindo aqueles que buscaram informações e orientações no portal Consumidor Positivo da Boa Vista: www.consumidorpositivo.com.br. Para leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar