Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dia dos Namorados: 90% consumidores entendem que para um relacionamento saudável é preciso falar sobre a situação financeira

A pesquisa da Boa Vista identificou ainda que 65% acham importante conseguir poupar para alcançar objetivos em comum do casal

10 de junho de 2019 – Mesmo com todo o romantismo da data, há quem não esconda o desejo de saber como se comporta financeiramente o parceiro ou a parceira. Foi o que constatou a Boa Vista, em sua Pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia dos Namorados, com foco na vida financeira do casal. 90% dos consumidores entrevistados, considerando respondentes casados e solteiros, entendem que para se ter um relacionamento saudável, é primordial que o casal discuta abertamente sobre a situação financeira.

Realizada com cerca de 700 entrevistados, em todo o país, entre os meses de abril e maio, a pesquisa da Boa Vista identificou ainda que 65% acham importante conseguir poupar para alcançar objetivos em comum do casal. Entre os casados o percentual sobe para 69% e entre os solteiros é de 57%.

O que é o score
Quando informados do que se trata o score (pontuação que ajuda os credores na tomada de decisão de concessão de crédito), a pesquisa identificou que 58% dos consumidores acham importante conhecer o score do(a) parceiro(a) para planejar compras, empréstimos ou financiamentos. Em 2018, este mesmo levantamento constatou que 66% dos consumidores tinham essa percepção.

Ainda de acordo com a pesquisa, 41% disseram que o score pode ser um possível indicador de compatibilidade entre os casais. Para os já casados, este percentual é de 43%. E para os solteiros é de 35%.

72% dos entrevistados também responderam atribuir alta importância ao score do parceiro para as finanças do casal, sendo que o percentual aumenta para 76% entre os casados. Entre os solteiros, 65% têm essa opinião.

Score Consumidor Boa Vista
Aqueles que desejam conhecer a própria pontuação de crédito, bem como indicar a consulta do score ao parceiro(a), a Boa Vista oferece o Score Consumidor. A consulta é gratuita e pode ser feita 24 horas por dia, sete dias da semana, de qualquer tipo de dispositivo eletrônico com acesso à internet, no portal Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br.

O Score Consumidor Boa Vista é calculado a partir de três categorias de informações: 1) comportamento de pagamentos atual e no passado de cinco anos; 2) busca por crédito no mercado; 3) informações cadastrais. A pontuação varia de zero a mil e quanto mais próxima de mil, melhor, pois é um demonstrativo que o risco de inadimplência é menor.

Metodologia
A Pesquisa Hábitos de Consumo – Dia dos Namorados, da Boa Vista, foi realizada de forma quantitativa, por meio de abordagem via Internet, entre os meses de abril e maio de 2019, com pouco mais de 700 respondentes. O universo é representado por consumidores de modo geral, incluindo aqueles que buscaram informações e orientações no portal Consumidor Positivo da Boa Vista: www.consumidorpositivo.com.br. Para leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.