Desenrola Brasil obriga bancos a abrirem mais cedo em todo o País

Por Reinaldo Oliveira

As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em todo o País abriram uma hora mais cedo na quarta-feira (22/11) para dar conta do programa federal de renegociação de dívidas conhecido como Desenrola Brasil. Os bancos privados – como Bradesco, Itaú e Santander – não alteraram seus horários de funcionamento, preferindo manter o atendimento digital aos clientes que manifestaram interesse em aderir ao programa.

Promovida pelo Ministério da Fazenda, a ação faz parte do Dia D do programa federal, que nesta quarta passou a oferecer o parcelamento para dívidas de até R$ 20 mil, que estavam negativadas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Pelas regras estabelecidas, o parcelamento pode ser feito em até 60 meses com juros de até 1,99% ao mês, envolvendo dívidas bancárias e não bancárias (cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, educação, varejo e outras) e com descontos de até 99%, cabendo aos bancos tratar das dívidas de caráter bancário.

Gerente geral Tatyana Rodrigues Cavalcante e funcionários da agência bancária

Para ter acesso ao programa federal, o consumidor deverá manter um cadastro, na condição prata ou ouro, no portal Gov.br, plataforma digital de relacionamento criada pelo Governo brasileiro e que permite ao cliente se identificar quando precisar acessar serviços digitais disponibilizados pelo Governo, como a CNH Digital, Declaração de Imposto de Renda e serviços prestados pelo SUS, entre outros.

No Ceará, a agência Praça do Carmo foi escolhida pela direção geral do BB como protagonista modelo na capital cearense para atendimento à clientela com interesse em aderir ao programa de solução de dívidas criado pelo Governo Federal por meio da Lei Nº 14.690/2023, regulamentada pelas Portarias Normativas MF Nº 634/23, MF Nº 733/23, MF Nº 947/23 e MF Nº 1.141/23.

Acompanhando de perto o desenrolar dos negócios, o superintendente regional em exercício do Banco do Brasil em Fortaleza Thiago Carneiro e seus assessores Nívea Maria Pereira e Daniel Jefferson Souza se fizeram presentes durante a abertura da agência, que abriu as portas para atendimento ao público às 9 horas, oferecendo um café da manhã todo especial aos clientes que procuraram aderir ao programa federal de solução de dívidas.

Gerenciada por Márcio Zeferino, a unidade do BB leva o nome do condomínio Praça do Carmo, equipamento predial que abriga, além da referida dependência bancária, outras unidades do banco e que fica localizado no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Barão do Rio Branco na região central da capital alencarina. Atualmente a agência vem sendo conduzida interinamente pela funcionária Tatyana Rodrigues Cavalcante.

Superintendente regional Thiago Carneiro, gerente geral Tatyana Cavalcante e assessores Nívea Maria Pereira e Daniel Jefferson Souza, respectivamente da direita para a esquerda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar