De desconhecidas a sócias: franqueadas abrem unidade do Mercadão dos Óculos no Ceará

Apresentadas por amigo em comum, Wladia Myrla Cavalcante e Maria Silviane Pereira abrem primeira unidade da rede em Caucaia

Abrir o próprio negócio é sempre um desafio, ainda mais se for ao lado de um desconhecido. Esse foi o caso de Wladia Myrla Cavalcante e Maria Silviane Pereira, que se conheceram através de um amigo em comum e resolveram abrir juntas a primeira unidade do Mercadão dos Óculos em Caucaia, no Ceará.

“O Manuel Pitombeira me apresentou a Wladia, com quem ele trabalha há mais de 10 anos, por achar que nos daríamos bem e poderíamos abrir algo juntas”, explica Silviane. “Como nós duas já éramos empreendedoras e tínhamos um jeito parecido, ele achou que seria uma boa ideia nos apresentar, e acabou sendo mesmo”, completa Wladia.

Manuel também foi o responsável por apresentar o Mercadão dos Óculos para as duas. “Eu queria adquirir uma franquia e ele sugeriu a rede. Fiquei muito identificada com o projeto e decidi investir”, comenta Silviane. O mesmo aconteceu com a Wladia. “Depois que ele me mostrou a marca, fiquei impressionada com a forma de trabalhar e com a qualidade. Isso trouxe segurança para dar o primeiro passo”, afirma.

Apesar de ambas já possuírem empreendimentos, essa é a primeira vez que vão trabalhar com o franchising. “É uma experiência nova, mas por se tratar de um ramo pelo qual já estou familiarizada, que é o de óticas, acredito que não teremos muitos problemas”, explica Silviane. “Apesar de ser algo novo, estou confiante porque já cuidei de outros negócios”, comenta Wladia.

Em pouco tempo de trabalho com o Mercadão dos Óculos, elas estão satisfeitas e já pretendem adquirir novas unidades. “A maneira de trabalhar da rede é diferente e eu estou adorando isso. Não vejo a hora de abrir mais franquias”, comenta Silviane. “Já estamos analisando outras praças aqui no Ceará. Somos muito felizes na rede e queremos continuar”, completa Wladia.

 

Franquia consagrada

Em 2022, o Mercadão dos Óculos recebeu o tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp). Em sua 64ª edição, a franqueadora ganhou na categoria Comércio.

Ao longo do ano passado, o Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez consecutiva, as cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Além disso, pela quinta vez consecutiva ganhou o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.

Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência. Com isso, a marca entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.

O Mercadão dos Óculos também entrou para o Metaverso, onde oferece um ambiente digital informativo para que futuros franqueados conheçam melhor a rede.

Ainda em 2022, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$190 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Visite a página https://mercadaodosoculos.com.br/seja-um-franqueado/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

 

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 700 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br

 

Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)

Investimento: R$ 190 mil

Taxa de franquia: R$ 55 mil

Capital de Giro: R$ 12 mil

Área média para Instalação: 25m² a 45m²

Faturamento médio anual: R$ 800 mil

Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

 

Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)

Investimento: a partir R$ 250 mil

Taxa de franquia: de 55 mil a 75 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 40m² a 70m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: mais de 700

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio anual: R$ 1 milhão

Lucro médio mensal: de 20% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

 

Site: www.mercadaodosoculos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar