Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

De desconhecidas a sócias: franqueadas abrem unidade do Mercadão dos Óculos no Ceará

Apresentadas por amigo em comum, Wladia Myrla Cavalcante e Maria Silviane Pereira abrem primeira unidade da rede em Caucaia

Abrir o próprio negócio é sempre um desafio, ainda mais se for ao lado de um desconhecido. Esse foi o caso de Wladia Myrla Cavalcante e Maria Silviane Pereira, que se conheceram através de um amigo em comum e resolveram abrir juntas a primeira unidade do Mercadão dos Óculos em Caucaia, no Ceará.

“O Manuel Pitombeira me apresentou a Wladia, com quem ele trabalha há mais de 10 anos, por achar que nos daríamos bem e poderíamos abrir algo juntas”, explica Silviane. “Como nós duas já éramos empreendedoras e tínhamos um jeito parecido, ele achou que seria uma boa ideia nos apresentar, e acabou sendo mesmo”, completa Wladia.

Manuel também foi o responsável por apresentar o Mercadão dos Óculos para as duas. “Eu queria adquirir uma franquia e ele sugeriu a rede. Fiquei muito identificada com o projeto e decidi investir”, comenta Silviane. O mesmo aconteceu com a Wladia. “Depois que ele me mostrou a marca, fiquei impressionada com a forma de trabalhar e com a qualidade. Isso trouxe segurança para dar o primeiro passo”, afirma.

Apesar de ambas já possuírem empreendimentos, essa é a primeira vez que vão trabalhar com o franchising. “É uma experiência nova, mas por se tratar de um ramo pelo qual já estou familiarizada, que é o de óticas, acredito que não teremos muitos problemas”, explica Silviane. “Apesar de ser algo novo, estou confiante porque já cuidei de outros negócios”, comenta Wladia.

Em pouco tempo de trabalho com o Mercadão dos Óculos, elas estão satisfeitas e já pretendem adquirir novas unidades. “A maneira de trabalhar da rede é diferente e eu estou adorando isso. Não vejo a hora de abrir mais franquias”, comenta Silviane. “Já estamos analisando outras praças aqui no Ceará. Somos muito felizes na rede e queremos continuar”, completa Wladia.

 

Franquia consagrada

Em 2022, o Mercadão dos Óculos recebeu o tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp). Em sua 64ª edição, a franqueadora ganhou na categoria Comércio.

Ao longo do ano passado, o Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez consecutiva, as cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Além disso, pela quinta vez consecutiva ganhou o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.

Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência. Com isso, a marca entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.

O Mercadão dos Óculos também entrou para o Metaverso, onde oferece um ambiente digital informativo para que futuros franqueados conheçam melhor a rede.

Ainda em 2022, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$190 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Visite a página https://mercadaodosoculos.com.br/seja-um-franqueado/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

 

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 700 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional. Em 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para outras informações, acesse www.mercadaodosoculos.com.br

 

Ficha Técnica (cidades com até 30 mil habitantes)

Investimento: R$ 190 mil

Taxa de franquia: R$ 55 mil

Capital de Giro: R$ 12 mil

Área média para Instalação: 25m² a 45m²

Faturamento médio anual: R$ 800 mil

Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

 

Ficha Técnica (cidades acima de 30 mil habitantes)

Investimento: a partir R$ 250 mil

Taxa de franquia: de 55 mil a 75 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 40m² a 70m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 0

Número de unidades franqueadas: mais de 700

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio anual: R$ 1 milhão

Lucro médio mensal: de 20% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

 

Site: www.mercadaodosoculos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.