Curso de Produção Audiovisual abre inscrições para festival de cinema

Evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho

 

Estão abertas as inscrições para o Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada, promovido pelo curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho.

O objetivo do festival é promover palestras, oficinas e workshops na área de cinema, audiovisual e comunicação, além de apresentar ao público obras realizadas por universitários de todo o país.

As inscrições devem ser feitas aqui até o dia 18 de junho e somente produções acadêmicas podem participar da mostra competitiva. O Tainha Dourada tem nove categorias e nesta edição comemorativa aos 10 anos do evento a novidade é a categoria de melhor curta-metragem produzido com celular.

No ano passado o festival teve 50 filmes inscritos. “A realização do evento no ano passado foi um grande desafio em função das incertezas da pandemia. Mas, apesar de todas as restrições, conseguimos exibir mais de 30 curtas-metragens de várias regiões do Brasil. Em 2019, por exemplo, tivemos 90 filmes inscritos. Entretanto, a realização do evento on-line permitiu que grandes nomes da produção audiovisual do país pudessem participar como palestrantes”, destaca a professora Denise Serafini Furtado, coordenadora do curso de Produção Audiovisual da Univali.

Os filmes selecionados serão disponibilizados para o público através do site oficial durante todo o período do festival. As palestras serão realizadas das 19h às 22h e profissionais do mercado audiovisual como Gustavo Minas, Adrian Teijido, Camila Freitas e Luiz Joaquim já estão confirmados.

Mais informações nas redes sociais do festival:

Instagram: https://www.instagram.com/tainhadourada/

Facebook: https://www.facebook.com/tainhadourada

Site: https://tainhadourada.46graus.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar