Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Cultura Organizacional é tema da 10ª edição do Café com RH da Unimed Fortaleza

 

Palestrantes de renome da área de Recursos Humanos, como Alexandre Slivnik e Analisa Brum, estiveram na 10ª edição do Café com RH, realizada dia 13 de junho pela Unimed Fortaleza. O encontro reuniu empresários, gestores e representantes do setor na Fábrica de Negócios.

Este ano, o evento teve seu formato totalmente reestruturado e abordou o tema “Cultura organizacional, potencializando resultados”. Uma das novidades desta edição foi a parceria com o GPTW (Great Place to Work), que foi responsável pela escolha e indicação de cases apresentados e pela condução dos debates. Com o objetivo de valorizar o investimento em pessoas e compartilhar conteúdo e ferramentas, a programação contou com duas palestras magnas e com a apresentação de cases de sucesso das empresas Dell, Mercado Livre, Dag, Vegas e Amêndoas do Brasil.

Alexandre Slivnik, autor de diversos livros, entre eles o best seller “O Poder da Atitude”, ministrou a palestra de abertura: “Como a cultura organizacional impacta na produtividade dos colaboradores?”. Para o autor, eventos como este são de suma importância para que gestores de RH saiam da operação do dia a dia e repensem se o que estão fazendo hoje é a melhor forma de gestão ou não. “Acho que a essência do que passo para o público nessa palestra é que o grande negócio das empresas hoje são as pessoas. Quando a gente entender que os valores mais importantes são os colaboradores, o RH passará a ter orgulho de gerenciar esses talentos.”, diz Alexandre sobre sua apresentação.

O evento foi encerrado com a palestra de Analisa Brum, publicitária e pioneira no estudo da Comunicação Interna e Endomarketing, com oito livros publicados sobre o assunto. Analisa abordou o endomarketing como um tema de interesse de área de recursos humanos. “O endomarketing é mais importante do que muitos imaginam e as pessoas precisam aprender aonde usá-lo, pois o endomarketing tem que estar presente em tudo que uma empresa faz”, disse a publicitária.

O público saiu do Café com RH com uma bagagem de aprendizado bem completa. Cleide Santos, coordenadora de Recursos Humanos da CMM Engenharia, foi convidada para o encontro e gostou bastante do que aprendeu. “O Café com RH é uma riqueza imensa para nós, com as palestras e os cases que trazem ensinamentos de forma bem prática para nossa vida profissional”, explicou a participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.