CUFA lança campanha com clubes de futebol para arrecadar alimentos para as Mães da Favela

No Ceará, a ação acontece com os times Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Atlético Cearense

A Central Única das Favelas (CUFA) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país para lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. No Ceará, a iniciativa conta com o apoio dos times Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Atlético Cearense. A parceria tem a finalidade de arrecadar em cada Estado cerca de 350 toneladas de alimentos, dos dias 21 a 26 de junho, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.

Segundo Preto Zezé, presidente Nacional da CUFA, a ideia da campanha é trazer a força das torcidas para ajudar a quem precisa. “Nossa ideia é usar a união dos clubes para um bem maior. Nesse jogo de torcida única, somos todos do mesmo time: o da solidariedade. E aqui todos podem jogar para apoiar as Mães da Favela. A única rival é a fome”, relata. O projeto conta ainda com o apoio da Federação Cearense de Futebol e da Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará.

Além dos alimentos, a CUFA Ceará disponibilizará 3 mil máscaras PFF2 e cirúrgicas-triplas, que foram doadas pelo grantee do Instituto Serrapilheira, Hugo Fernandes, em parceria com a loja Grandesc. A doação tem como objetivo popularizar o uso dos tipos de máscaras, para uma maior proteção da população.

O público, empresas e torcedores dos times poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Os alimentos ficarão armazenados até o dia 26 de junho, onde serão entregues paras as lideranças das favelas na Arena Castelão, de 8h às 16h.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e têm se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Além dos times cearenses, a iniciativa já conta com a presença de clubes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Goiás, entre outros.  Além dos clubes, o projeto também conta com doadores master, doadores de prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas: Assaí Atacadista, Volvo Car, Carrefour Brasil, VR Benefícios, Gol Linhas Aéreas e Cab Motores que apoiam a campanha nacionalmente.
Sobre a CUFA:

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, em 2020 a CUFA se deparou com o desafio da pandemia. Sabendo que a crise atingiria ainda mais as favelas, concentramos todos os nossos esforços em captar doações para diminuir os impactos causados pela pandemia. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por 6 meses. No ano de 2020, a CUFA mobilizou R$ 187.596.960,00 milhões, atendendo a 1.502.358 famílias de 5 mil favelas de todo o Brasil, e até agora, mês de Maio de 2021, já comemoramos pelos R$ 76.923.360,00 milhões e a meta é atingirmos R$ 200 milhões arrecadados para as Mães da Favela em 2021. Diante do agravamento do quadro da pandemia e da situação econômica do país, a CUFA, em conjunto com a Frente Nacional Antirracista e a Gerando Falcões, criou o Panela Cheia Salva. Uma campanha feita para arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar