Consumidor pretende gastar mais na Black Friday 2021

Levantamento do Pelando mostra principais hábitos de consumo para a data; preço, frete e cupons de desconto são decisivos na hora de fechar a compra

Pesquisa Intenção de Compra Black Friday_Divulgação Pelando.jpg

Uma pesquisa do Pelando, rede social de compras que mapeia e classifica as melhores promoções em lojas online e também disponibiliza cupons de desconto, sobre a intenção de compra para a Black Friday 2021 (26/11),mostrou que mais de 87% dos consumidores pretendem fazer compras e devem investir mais do que no ano passado. O levantamento foi realizado em setembro e contou com a participação de mais de 350 pessoas de todo o Brasil.

Uma das principais datas do calendário varejista, a Black Friday também é muito esperada pelos consumidores, tanto que mais de 61% deles já sabe o que vai comprar nesta edição, contra 38% dos indecisos. Com investimento médio entre R$1.000 e R$2.000, a maioria dos entrevistados deve realizar suas compras em lojas online (84%), enquanto 16% deles pretendem utilizar lojas onlines e lojas físicas.

Atentos às condições do varejo, a maioria dos consumidores prioriza quatro fatores na hora de fechar a compra: preço bom (68,5%), frete grátis (12%), cupons de desconto (8,8%) e confiança na loja (5,6%). Em contrapartida, o alto custo do frete é eliminatório para 32,4% dos respondentes, seguido por loja mal avaliada ou desconhecida (28,5%), comentários negativos de outros consumidores (20,6%) e poucas condições de pagamento (8%).  

De olho nas super promoções da Black Friday, mais de 68% do grupo entrevistado afirmou que já começou a se programar com antecedência. Para facilitar a pesquisa, 75% deles contam com a ajuda do Pelando para encontrar boas promoções e na troca de experiência com outros usuários da rede social de compras, além de usarem outros aplicativos de busca.

Amazon, Americanas e Magazine Luiza lideram a preferência de lojas dos consumidores brasileiros. Já a lista de desejo nacional é composta por eletrônicos, que saem em disparada com 71,4% de intenção de compra, seguidos por itens de informática (56,9%), celulares e smartphones (38,3%) e eletrodomésticos (33%). 

Sobre o Pelando: Plataforma com mais de 6 milhões de visitantes ao mês, que reúne milhares de promoções e cupons de desconto para ajudar os consumidores a economizar em compras online de grandes e-commerces, como: Americanas, Submarino, Amazon, Magazine Luiza, entre outros. O Pelando faz ainda o monitoramento de preços e permite aos usuários trocarem dicas, classificando as melhores promoções de acordo com a opinião dos membros da comunidade: quanto maior o desconto, mais quente e bem avaliadas elas ficam no termômetro. Totalmente gratuita, a plataforma também está disponível para Android e IOS, além de ter uma extensão no Google Chrome que testa e compara preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar