Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Consumidor pretende gastar mais na Black Friday 2021

Levantamento do Pelando mostra principais hábitos de consumo para a data; preço, frete e cupons de desconto são decisivos na hora de fechar a compra

Pesquisa Intenção de Compra Black Friday_Divulgação Pelando.jpg

Uma pesquisa do Pelando, rede social de compras que mapeia e classifica as melhores promoções em lojas online e também disponibiliza cupons de desconto, sobre a intenção de compra para a Black Friday 2021 (26/11),mostrou que mais de 87% dos consumidores pretendem fazer compras e devem investir mais do que no ano passado. O levantamento foi realizado em setembro e contou com a participação de mais de 350 pessoas de todo o Brasil.

Uma das principais datas do calendário varejista, a Black Friday também é muito esperada pelos consumidores, tanto que mais de 61% deles já sabe o que vai comprar nesta edição, contra 38% dos indecisos. Com investimento médio entre R$1.000 e R$2.000, a maioria dos entrevistados deve realizar suas compras em lojas online (84%), enquanto 16% deles pretendem utilizar lojas onlines e lojas físicas.

Atentos às condições do varejo, a maioria dos consumidores prioriza quatro fatores na hora de fechar a compra: preço bom (68,5%), frete grátis (12%), cupons de desconto (8,8%) e confiança na loja (5,6%). Em contrapartida, o alto custo do frete é eliminatório para 32,4% dos respondentes, seguido por loja mal avaliada ou desconhecida (28,5%), comentários negativos de outros consumidores (20,6%) e poucas condições de pagamento (8%).  

De olho nas super promoções da Black Friday, mais de 68% do grupo entrevistado afirmou que já começou a se programar com antecedência. Para facilitar a pesquisa, 75% deles contam com a ajuda do Pelando para encontrar boas promoções e na troca de experiência com outros usuários da rede social de compras, além de usarem outros aplicativos de busca.

Amazon, Americanas e Magazine Luiza lideram a preferência de lojas dos consumidores brasileiros. Já a lista de desejo nacional é composta por eletrônicos, que saem em disparada com 71,4% de intenção de compra, seguidos por itens de informática (56,9%), celulares e smartphones (38,3%) e eletrodomésticos (33%). 

Sobre o Pelando: Plataforma com mais de 6 milhões de visitantes ao mês, que reúne milhares de promoções e cupons de desconto para ajudar os consumidores a economizar em compras online de grandes e-commerces, como: Americanas, Submarino, Amazon, Magazine Luiza, entre outros. O Pelando faz ainda o monitoramento de preços e permite aos usuários trocarem dicas, classificando as melhores promoções de acordo com a opinião dos membros da comunidade: quanto maior o desconto, mais quente e bem avaliadas elas ficam no termômetro. Totalmente gratuita, a plataforma também está disponível para Android e IOS, além de ter uma extensão no Google Chrome que testa e compara preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.