Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Com o aumento no número de roubo de cargas no país, cresce a procura por serviços que dificultam a ação dos criminosos no momento do crime

Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), os roubos de carga registraram aumento de 1,7% no país em 2021. Essa é a primeira alta desde 2017, e o prejuízo financeiro atingiu no total R$ 1,27 bilhão.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços cresceu 1,7% em março desse ano no comparativo com o mês anterior. Esse é o maior nível desde maio de 2015, sendo que a atividade que mais se destacou na pesquisa foi o setor de transportes (2,7%), que avançou pelo quinto mês consecutivo graças ao rodoviário de cargas, especialmente o vinculado ao comércio eletrônico e ao agronegócio. Porém, esse avanço acabou resultando em um outro aumento no país: o crescimento do roubo de cargas. Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), os roubos de carga registraram aumento de 1,7% no país em 2021. Essa é a primeira alta desde 2017, e o prejuízo financeiro atingiu no total R$ 1,27 bilhão.

Diante dessa situação, muitas empresas decidiram procurar serviços capazes de garantir que suas cargas sejam entregues de forma segura para evitar possíveis prejuízos. Sendo assim, instituições que oferecem recursos e produtos que dificultam o roubo de mercadorias e aumentam a segurança na hora de realizar o transporte das cargas, acabaram registrando crescimento durante esse período, como é o caso da startup T4S Tecnologia. O plano de criar a empresa surgiu em 2016 com o início das operações em 2017.

Os empresários Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento sentiram na pele o que era sofrer com os prejuízos de roubo de cargas, pois antes de fundar a T4S, eles tinham uma empresa de logística em 2003, e passavam por essa situação direto. Com a experiência adquirida nós tempos em que ambos trabalhavam com logística, eles desenvolveram um sistema batizado de Bloqueador Independente.

“Como o fator tempo é a chave do sucesso para as quadrilhas, uma vez que precisam sair do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo, O Bloqueador T4S dificulta essa rapidez ao criar uma série de dificuldades a quem tenta desativá-lo.” – explica Luiz Henrique Nascimento, diretor da T4S Tecnologia.

O risco para o bandido assim aumenta e, junto com ele, a tendência de abandono do veículo e motorista com a carga intacta. O bloqueador imobiliza o veículo na hora quando o ladrão tenta efetuar o roubo com um “jammer”, conhecido popularmente como “chupa-cabra”, aparelho que neutraliza o sinal de GPS/GPRS dos rastreadores.

A segunda situação de bloqueio automático é quando a quadrilha tenta violar os sistemas de rastreamento. Em outros casos como paradas ou desvios de rota não programados, as centrais de monitoramento poderão enviar comandos de bloqueio remotamente. A empresa já conseguiu evitar um prejuízo de R$2.300.000 de um caminhão em São Paulo que carregava uma carga de fertilizantes. Depois do painel do veículo ter sido violado, o veículo foi bloqueado automaticamente. Já a Blindagem Elétrica, no caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, um arco elétrico é formado repelindo instantaneamente os agressores com choques de alto impacto de 20 mil volts, porém não letais.

O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger carga e veículo. O sistema não oferece qualquer risco aos trabalhadores e transeuntes. Por conta do aumento de roubo de cargas no país, o faturamento da empresa dobrou no ano passado, sendo que a T4S encerrou 2021 com lucro de R$40 milhões, sendo que em 2020 foi de R$21 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.